
Ciência
17/12/2019 às 11:30•1 min de leitura
Os oceanos cobrem aproximadamente 71% da superfície do planeta — já imaginou como seria se toda essa água desaparecesse? Na quinta-feira passada (15), James O'Donoghue, da Agência Espacial do Japão (JAXA), publicou um vídeo em suas redes sociais explicando como seria esse acontecimento.
Sua inspiração veio de um vídeo na NASA de 2008 que tinha o mesmo preceito. James se baseou em novos estudos e resolveu aperfeiçoar esse método, já que havia se passado 12 anos desde a publicação. Veja a seguir o vídeo completo:
“Fiquei muito surpreso com o aparecimento imediato de pontes terrestres, por exemplo. Durante a última era glacial, a Grã-Bretanha e a Europa estavam ligadas, a Rússia e o Alasca, e a região entre a Ásia e a Austrália estava amplamente conectada", disse O'Donoghue ao portal IFLScience.
O'Donoghue possui vários vídeos incríveis em seu canal do YouTube e quando não está fazendo isso, trabalha com vários aspectos de Júpiter e Saturno. Também fez parte da equipe que estudou como os anéis de Saturno estão lentamente desaparecendo e se transformando em chuva no planeta.