E se toda a água da Terra desaparecesse?

E se toda a água da Terra desaparecesse?

Último Vídeo

Os oceanos cobrem aproximadamente 71% da superfície do planeta — já imaginou como seria se toda essa água desaparecesse? Na quinta-feira passada (15), James O'Donoghue, da Agência Espacial do Japão (JAXA), publicou um vídeo em suas redes sociais explicando como seria esse acontecimento.

(Fonte: James O'Donoghue/Reprodução)

Sua inspiração veio de um vídeo na NASA de 2008 que tinha o mesmo preceito. James se baseou em novos estudos e resolveu aperfeiçoar esse método, já que havia se passado 12 anos desde a publicação. Veja a seguir o vídeo completo:

“Fiquei muito surpreso com o aparecimento imediato de pontes terrestres, por exemplo. Durante a última era glacial, a Grã-Bretanha e a Europa estavam ligadas, a Rússia e o Alasca, e a região entre a Ásia e a Austrália estava amplamente conectada", disse O'Donoghue ao portal IFLScience.

O'Donoghue possui vários vídeos incríveis em seu canal do YouTube e quando não está fazendo isso, trabalha com vários aspectos de Júpiter e Saturno. Também fez parte da equipe que estudou como os anéis de Saturno estão lentamente desaparecendo e se transformando em chuva no planeta.  

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.