Coronavírus é detectado em cidadãos que não estiveram na China

28/01/2020 às 09:151 min de leitura

O coronavírus foi sinalizado como proveniente de Wuhan, na China. Os cidadãos que estavam na cidade e posteriormente viajavam para um outro local seriam os responsáveis por disseminar mundialmente a doença que vem preocupando os órgãos de saúde. Mundialmente, o número de infectados ultrapassa a cada dos 4.500 e os indivíduos que morreram devido ao coronavírus somam, até o momento, 106 mortes.

Os dados mais recentes da OMS (Organização Mundial da Saúde) relatam que a idade média dos casos de coronavírus fora da China é de 45 anos, e entre os infectados, 71% são homens. Em contraponto, uma criança de apenas 9 meses também já foi diagnosticada com o vírus em Beijing, na China.

Homem usando máscara facial e óculos de natação em Hong Kong. (Fonte: Getty Images/Reprodução)
Homem usando máscara facial e óculos de natação em Hong Kong. (Fonte: Getty Images/Reprodução)

Coronavírus ao redor do mundo

Mesmo que a China tenha sido o ponto de partida do coronavírus, hoje ele já se espalha pelo mundo todo, presente em uma lista que já engloba vinte países. O governo da Alemanha, Japão e Taiwan já confirmaram a chegada do coronavírus em seus territórios, todos infectados a partir do contato com outros indivíduos que, provavelmente, carregavam o vírus. Entre todos, apenas a China enfrentou casos de morte até agora.

Uma técnica encontrada para tentar amenizar a proliferação do vírus é fazer testes nos aeroportos, principalmente os dos Estados Unidos, que recebem aproximadamente 90% dos voos provenientes da China, segundo a CNN. Cinco aeroportos estavam sendo fiscalizados, mas agora o número aumenta para 20.

A quantidade de cidadãos vindo diretamente de Wuhan tem diminuído continuamente, já que a cidade está entrando em estado de quarentena, mas o número de infectados com o coronavírus tem aumentado tanto ao redor do mundo que as autoridades preferem se precaver.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: