Lançamento do cargueiro Dragon, da SpaceX, é atrasado novamente

28/02/2020 às 02:002 min de leitura

A SpaceX, empresa de serviços aeroespaciais fundada por Elon Musk em 2002, confirmou que o foguete transportador Dragon sofrerá um novo atraso para seu lançamento para a Estação Espacial Internacional, previsto inicialmente para ser realizado no dia 2 de março, onde partiria da Costa Espacial da Flórida. Segundo atualização postada em nota oficial no blog da NASA, o motivo, desta vez, seria priorizar a recuperação de parte da missão do foguete Falcon 9.

Planejado para transportar o cargueiro Dragon para o espaço, o Falcon 9 é o responsável também por levar os materiais coletados diretamente para a Estação Espacial Internacional, assim como previsto para executar durante a futura missão de coletagem de amostras do solo marciano, aguardada para os próximos cinco anos. Segundo informado, o atraso no lançamento do cargueiro foi devido a problemas detectados nos estágios mais altos do foguete, com a suspeita de falhas no motor de válvula.

"Durante as inspeções padrões de pré-voo, a SpaceX identificou um motor de válvula no segundo estágio se comportando de maneira inesperada e determinou que o caminho mais seguro e mais conveniente para o lançamento é utilizar o próximo segundo estágio da linha que já estava no Cabo e pronto para o voo," esclareceu a equipe de autoridade da NASA em comunicado oficial. "O novo segundo estágio já concluiu as mesmas inspeções de pré-voo, com todo o hardware se comportando conforme o esperado."

https://go4liftoff.com/event/crs-20-dragon-berthing?returnURL=%2F
(Fonte: SpaceX/Reprodução)

O projeto do Falcon 9, que iniciou-se em 2013, é responsável pelo desenvolvimento de um projétil formado por dois estágios, o primeiro possuindo nove motores Merlin e tanques de liga de alumínio e lítio contendo oxigênio líquido e propulsores de querosene ios para foguetes. Já o segundo possui apenas um motor que é queimado após a separação do primeiro. Atualmente, o foguete, que possui o nome em homenagem à nave Millennium Falcon, de Star Wars, já fez cerca de 69 lançamentos, com sucesso em 67 deles.

O cargueiro Dragon, capaz de carregar mais de 2,5 toneladas em equipamentos, materiais, alimentos e até sete pessoas, estará carregando, em sua atual missão (CRS-20), agora prevista para iniciar em 6 de março, equipamentos para ser utilizados em experimentos, marcando a vigésima viagem do transportador para a Estação Internacional Espacial em um programa multi-bilionário.

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: