publicidade

Por que o coronavírus também está matando pessoas jovens?

08/04/2020 às 04:002 min de leitura

Apesar do aviso inicial de que o grupo de risco para a covid-19 seja formado por pessoas idosas e com doenças crônicas, muitos jovens também estão morrendo por conta dessa doença. Ben Luderer, de 30 anos, faleceu subitamente por conta dessa enfermidade. Ele era uma pessoa saudável e trabalhava como professor de educação especial, além de ser treinador de beisebol em Nova Jersey.

Ele não se preocupou tanto com a doença quando a contraiu, já que não estava no grupo de risco e tinha uma boa saúde. Entretanto, depois de alguns dias, os sintomas começaram a se agravar e Ben foi levado ao hospital. Após tomar alguns medicamentos, ele teve alta e foi orientado a continuar o tratamento em casa. Em um domingo, o professor parecia bem e até conseguiu se levantar para jantar, mas durante a noite seus sintomas voltaram a piorar e ele acabou falecendo.

Ben Luderer, de 30 anos, morreu em decorrência da covid-19Ben Luderer, de 30 anos, morreu em decorrência da covid-19

O que pode ter causado a morte de Ben?

Ben é apenas uma pessoa entre várias outras que morreram em decorrência da covid-19. Crianças, adolescentes e adultos também podem ser vítimas desse vírus e acabar tendo complicações graves.

Ainda não é possível saber com exatidão por que pessoas consideradas saudáveis e jovens estão morrendo. Alguns pesquisadores e cientistas defendem a possibilidade dessa resistência menor à covid-19 se tratar de uma diferença genética. De maneira mais específica: uma variação do gene ACE2 podem facilitar ou dificultar a entrada do vírus nos pulmões.

Outra hipótese é a de que cada sistema imunológico reage de forma diferente ao vírus: alguns acabam respondendo à invasão de uma maneira muito agressiva, o que pode sobrecarregar os pulmões.

A OMS já alertou em uma entrevista coletiva virtual sobre a periculosidade da doença em pessoas jovens e reforçou que quem está fora do grupo de risco também deve levar a quarentena a sério e tomar todos os cuidados necessários para não contraí-la.

Jovens precisam se precaver contra o coronavírusJovens precisam se precaver contra o coronavírus

Fonte
publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: