Mais de 520 mil pessoas estão curadas da covid-19 no mundo

16/04/2020 às 11:302 min de leitura

Em levantamento realizado por cientistas da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, foi apontado que o número de pessoas recuperadas do novo coronavírus no planeta já ultrapassa 520 mil, segundo atualização desta quinta-feira (16). Os indicativos chegam como uma notícia pacificadora para a população mundial, que viu a pandemia, desde novembro de 2019, contaminar mais de 2 milhões de pessoas no planeta, levando a mais de 130 mil mortes.

Uma estimativa de 25% do total de infectados já se encontra em estabilidade, indicando o bom e eficiente trabalho, nas suas devidas proporções, que vem sendo realizado pelas instituições de saúde pública que ainda buscam, intensamente, uma cura definitiva para o vírus.

No Brasil, desde pouco mais de 1 mês, quando foram registrados os primeiros casos de coronavírus em território nacional, cerca de 14 mil pessoas já estão efetivamente recuperadas da infecção. Porém, o trabalho é longo, já que o país ainda vem enfrentando os estágios de pico da doença e os mais sérios projetos de quarentena e isolamento social desde a origem da pandemia, com quase 30 mil casos confirmados de infecção, entrando na casa dos 1,8 mil mortos.

(Fonte: China Daily/Reprodução)(Fonte: China Daily/Reprodução)

Começo da recuperação

Com a nítida queda do número de contaminados, a China, local onde o surto de coronavírus se iniciou, lidera em índices de recuperados, com pouco mais de 78 mil pessoas já em quadros clínicos estáveis. O país, inclusive, é o que apresenta o melhor avanço em recuperação em termos proporcionais, com 93% dos quase 84 mil infectados recuperados.

Em segundo lugar vem a Alemanha, com 72 mil recuperados, seguida pela Espanha, com pouco mais de 70 mil, e pelos Estados Unidos, que já têm quase 50 mil recuperados, porém com uma terrível margem proporcional, sendo apenas 8% do total de infectados, tornando o país o atual epicentro da doença, enfrentando situações catastróficas e alarmantes nas últimas semanas.

Nos índices de recuperação, a Turquia vem mostrando o menor avanço nos casos de sucesso, com apenas 4,7 mil pessoas recuperadas em mais de 65 mil casos confirmados, resultando em um índice de apenas 7%.

Na lista de países com mais pessoas recuperadas da covid-19, o Brasil se encontra na 9ª posição.

Fonte

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: