Covid-19: bebê é aplaudido após receber alta da UTI

Covid-19: bebê é aplaudido após receber alta da UTI

Último Vídeo

Um bebê de apenas 4 meses de idade infectado pela covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, finalmente recebeu alta da unidade de terapia intensiva (UTI) de um hospital de São Paulo (SP). Com essa boa notícia, a equipe médica da unidade pediátrica do local resolveu aplaudi-lo enquanto era transferido para um quarto. No leito, o bebê receberá todos os cuidados possíveis na luta contra a doença até atingir a recuperação total. Confira o vídeo divulgado pelo portal R7.

As boas notícias que chegam sobre o coronavírus enchem a população de esperança para a cura da doença. Além do pequeno de 4 meses, um homem de 48 anos, que ficou entubado durante 7 dias na UTI de um hospital de Niterói (RJ), foi aplaudido pela equipe médica ao ter sua alta concedida.

Na Inglaterra, uma mulher de 106 anos recebeu alta após se recuperar da covid-19. Connie Titchen ficou internada por cerca de 3 semanas em um hospital da cidade de Birmingham, no equivalente ao Sistema Único de Saúde (SUS) do país.

Testes promissores

Recentemente, o Ministério da Ciência e Tecnologia divulgou testes em andamento de um remédio que apresenta 94% de eficácia contra a covid-19. Vale lembrar que pesquisadores do mundo todo procuram uma vacina que possa ajudar no tratamento da doença. Além disso, há procedimentos que podem contribuir com a diminuição das complicações causadas pela infecção. Conforme divulgado recentemente nos Estados Unidos, deitar-se de bruços pode causar melhorias nos pacientes.

No Brasil, há pouco mais de 14 mil pessoas recuperadas da doença após a infecção. Infelizmente, somam-se cerca de 29 mil casos confirmados em todo o território nacional, além de quase 1,8 mil mortes.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.