SpaceX transmitirá ao vivo lançamento de satélites Starlink hoje

22/04/2020 às 06:092 min de leitura

A SpaceX confirmou que irá transmitir ao vivo o lançamento de mais um lote de satélites Starlink para o espaço. O vídeo, que poderá ser acompanhado em seu canal do YouTube a partir das 14:40 (horário de Brasília) desta quarta-feira, dia 22, apresentará ao público a nova viagem do foguete Falcon 9, que partirá do Launch Pad 39A, localizado no Centro Espacial Kennedy da NASA, na Flórida. A transmissão deve iniciar cerca de 15 minutos antes do lançamento e pode ser acompanhada também na página oficial da companhia.

Dessa forma, a distribuição de uma nova leva de satélites contabilizará um total de 420 já postos em órbita, marcando o sétimo voo do foguete, apesar do lote ser chamado de Starlink 6. Além disso, será a grande oportunidade para o público acompanhar o processo, que caracteriza um importante evento para o planeta e para os entusiastas de astronomia e equipamentos espaciais.

O evento também marca um importante passo para os planos iniciais de Elon Musk, que já havia anunciado que, para atender os requerimentos mínimos de cobertura global de rede, necessitaria de cerca de 400 a 800 satélites orbitando. Dessa forma, com o sétimo lançamento completando 420 já estacionados, o alcance dos primeiros objetivos da empresa é cumprido, concluindo o previsto para dar cobertura aos territórios norte-americano e canadense e abrindo espaço para as próximas metas da SpaceX, além de poder dar início ao funcionamento do sistema ainda em 2020.

"Um trem de satélites Starlink, da SpaceX, cruza em órbita acima da Estação Espacial Internacional, visto nesta foto tirada por um astronauta na segunda-feira"

Com um plano de lançar 12 mil satélites Starlink para a órbita terrestre e fornecer rede e internet para todos os continentes, incluindo locais remotos como plataformas oceânicas, planícies subaquáticas e subterrâneas e áreas montanhosas de difícil acesso, Elon Musk já conseguiu autorização para, no futuro, distribuir 30 mil equipamentos pela constelação.

Apesar dos pequenos problemas em seus últimos lançamentos por conta de um desligamento e perda do motor de um dos seus estágios iniciais, o Falcon 9 surge, para o sétimo lançamento, totalmente reestruturado e pronto para mais uma viagem.

Acompanhe abaixo a transmissão completa.

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: