Brasil ultrapassa a China em número de mortes por coronavírus

Em um levantamento realizado pelo Ministério da Saúde divulgado nesta terça-feira, dia 28, foi confirmado que o Brasil ultrapassou a China em número de mortes por Covid-19. Em dia de recorde histórico de óbitos desde quando a pandemia iniciou no país, com 474 registrados apenas nas últimas 24 horas, a nação brasileira atingiu um total de 5.017 fatalidades em decorrência do vírus, enquanto a China registrou 4.643 desde dezembro, quando o surto se iniciou no país, no território de Wuhan.

Segundo dados oficiais, o país possui um índice de letalidade de 7% em relação aos 71.886 casos confirmados. Já considerando-se o número de recuperados, mais de 32.500 estão imunes do vírus, indicando uma taxa de recuperação de quase 50%. Porém, os índices negativos tiveram um aumento significativo graças ao pico de óbitos alcançados nesta terça-feira, registrando 10,4% a mais de vítimas do que nas 24 horas anteriores, além de um crescimento de 8,1% dos casos confirmados desde ontem, quando 66.501 brasileiros haviam testado positivo para o coronavírus.

Em pouco mais de um mês desde quando a primeira morte foi confirmada no país, em 17 de março deste ano, o Brasil encontra-se em uma situação alarmante, apesar das leis restritivas de quarentena, isolamento social e de fechamento de comércios e serviços que não sejam voltados às primeiras necessidades.

No país, o estado de São Paulo vem disparando em número de casos confirmados, já com 24.041 infectados e 2.049 mortes, sendo o único que ultrapassou dígitos triplos em número de fatalidades no Brasil, registrando mais de um terço dos casos no país e na região Sudeste, que ocupa o topo da cadeia com 36.068 contaminados.

Logo em seguida, encontram-se o Rio de janeiro, com 8.504 casos e 738 mortes, Ceará, com 6.918 confirmados e 403 óbitos, e Pernambuco, com 5.724 contaminados e 508 vítimas.

Atualmente, mais de 1.150 mortes encontram-se em investigação, sem quaisquer tipo de relações com o coronavírus ainda certas, mas indicando que os índices negativos do país ainda podem subir consideravelmente.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.