Com mais de 78 mil contaminados, Brasil já tem 44% de recuperados

30/04/2020 às 09:002 min de leitura

Em relatório divulgado nesta última quarta-feira (29), pelo Ministério da Saúde, foi confirmado que mais de 78 mil brasileiros testaram positivo para a covid-19. Com ampla dominância de contaminados localizados no estado de São Paulo, o qual já registra mais de 26 mil habitantes infectados, os índices do novo vírus aumentam no país em escalas desproporcionais, apesar das medidas restritivas de isolamento social e quarentena implementadas em todo o território nacional.

Além da contaminação, o levantamento do Ministério da Saúde apresentou que mais 449 mortes por coronavírus ocorreram nas últimas 24 horas. Isso um dia após o Brasil atingir um recorde histórico de óbitos, contabilizando 474 vítimas fatais, ultrapassando o número de mortes na China. Segundo informado pela instituição, foram totalizadas 5.466 fatalidades e, com a possibilidade de aumento, já que 1.452 mortes estão em investigação.

Além disso, também no dia 29 de abril, foram registrados mais de 6,2 mil novas infecções em um período de 24 horas — um aumento de 9% dos casos em relação aos índices anteriores, atingindo um novo patamar histórico desde o início da pandemia no Brasil (quando a primeira morte por coronavírus foi apontada em 17 de março deste ano).

Apesar das más notícias, o governo informou que o país já apresenta 34.132 recuperados da covid-19, totalizando quase 50% em relação ao número de infectados. É importante ressaltar que, recentemente, diversas instituições estão tratando os infectados por meio de plasma sanguíneo de pacientes já recuperados e que desenvolveram anticorpos, a fim de realizar transfusão para a confecção de vacinas e realização de testes experimentais em quadros graves de contágio.

À medida que aumenta o número de recuperados, maior também são os voluntários na realização de testes de vacina, ação que vem sendo realizada em todo o planeta para frear o avanço da covid-19.

Coronavírus no planeta

A pandemia já resultou em quase 3,2 milhões contaminados ao redor do planeta, levando 227 mil à morte e com uma média de 410 casos a cada um milhão de pessoas. Os Estados Unidos tornaram-se o atual epicentro, com mais de 1 milhão de contágios registrados.

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: