Águas da costa britânica ficam translúcidas com isolamento das pessoas

06/05/2020 às 04:002 min de leitura

Os efeitos do coronavírus têm afetado negativamente países do mundo inteiro. Como ainda não há vacina ou cura efetiva descoberta para controlar a covid-19, as medidas de prevenção à sua propagação têm sido basicamente de evitar aglomerações e realizar uma quarentena, garantindo um isolamento físico entre as pessoas.

Dessa forma, algumas melhorias pelo mundo já puderam ser observadas, como a diminuição da poluição e uma melhora na qualidade do ar. Na Índia, por exemplo, o Himalaia pôde ser visto no horizonte pela primeira vez em um pouco mais de 30 anos

O mundo dos animais também foi beneficiado e alguns até têm passeado pelas cidades vazias ultimamente. Também testemunhamos uma melhoria na qualidade da água dos canais da cidade de Veneza, ou seja, a interferência humana é devastadora e nem conseguimos perceber.

(Fonte: Mike Woods/Reprodução)(Fonte: Mike Woods/Reprodução)

Enquanto isso, na Inglaterra, há mais um indício de que a quarentena está fazendo bem ao planeta: no litoral de Portsmouth, a praia apresentou águas cristalinas recentemente. E é fácil visualizar a mudança, já que as fotos registradas por Mike Woods, enquanto pilotava um drone que sobrevoou o local, podem ser comparadas com imagens antigas e até mesmo aquelas disponibilizadas pelo Google Earth. Antigamente bem escuras, as águas de Portsmouth agora são de um azul celeste marcante, bem translúcido.

(Fonte: Google Earth)(Fonte: Google Earth)

Águas purificadas?

Os moradores locais, bastante contentes com a mudança, acreditam que a falta de poluição durante o isolamento melhorou a qualidade da água. Embora tudo isso seja temporário, é preciso dizer que as imagens do mar impressionam de tão bonitas. A água mais cristalina pode ser encontrada desta forma, pois não há carros, barcos e outras atividades humanas interferindo em sua qualidade, já que essa poluição afeta diretamente suas partículas, que mudam automaticamente sua tonalidade.

(Fonte: Mike Woods/Reprodução)(Fonte: Mike Woods/Reprodução)

Mike Woods acredita que a natureza esteja prosperando, enquanto observa a coloração mais viva da água do mar na região. “É lindo vê-la e parece que você está em um país diferente. É fenomenal”, acrescentou. Segundo ele, nunca foi possível ver o mar daquele jeito antes naquele lugar.

Observar as imagens da costa britânica da maneira em que se encontra pode ser um incentivo para que as pessoas se conscientizem de seus efeitos negativos na natureza. A expectativa é que, mesmo ao final da quarentena, a água do mar em Portsmouth possa permanecer tão tropical quanto vista atualmente. Mas sabemos que, embora sejam causas extremamente boas, é muito difícil controlar a intervenção humana na natureza. Por enquanto, precisamos aproveitar e comemorar o que a natureza conseguiu conquistar.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: