Curados da covid-19 superam casos ativos na Itália pela 1ª vez

06/05/2020 às 14:302 min de leitura

Um dos países que mais sofreram diante da pandemia do novo coronavírus foi a Itália. Depois de ter enfrentado dias de muita apreensão que se transformaram em semanas de um confinamento mais rígido para evitar a propagação do vírus, finalmente a população acompanha o número de novos casos e óbitos diminuir de forma gradual. O país agora consegue avistar, de forma um pouco mais concreta, a possibilidade de retomar algumas das suas atividades e tentar recuperar sua economia, que foi seriamente afetada pela paralisação das empresas.

(Fonte: Unsplash)(Fonte: Unsplash)

O número de pacientes recuperados da covid-19 é cada vez maior, e de acordo com a Reuters, pela primeira vez, o número total de curados ultrapassou o número total de casos ativos na Itália. Em relação aos dados divulgados no dia anterior, mas que acordo com o governo, refletem dados de vários dias, eram 98.467 pacientes em recuperação; hoje são 91.528. O número de curados da covid-19 passou de 85.231 para 93.245. Muitos deles são residentes da região da Lombardia, que foi bastante afetada pelo surto e ainda deverá permanecer sob maior controle.

Nos últimos dias, algumas áreas da Itália ingressaram fase 2 da fase de contenção da pandemia e retomada parcial das atividades, permitindo a circulação de pessoas dentro dos rígidos protocolos de segurança e exigindo adaptações para todos. Ir ao parque e ter uma visão parcial de como a vida era antes do surto é uma nova possibilidade a ser explorada e que vinha sendo ansiosamente aguardada pela população. O uso de máscaras permanece essencial no dia a dia.

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

A partir disso, alguns familiares voltaram a se encontrar e agora mesmo algumas empresas retomam suas atividades de forma gradual. Para evitar aglomerações e preservar o distanciamento social, o delivery passou a ser oferecido por um maior número de estabelecimentos, que aguardam a retomada das vendas.

Ainda de acordo com a agência, diante deste cenário, a Itália atualmente é o terceiro país que mais registrou óbitos em decorrência da covid-19, sendo superada pelos Estados Unidos e Grã-Betanha, respectivamente. Deseja ler apenas boas notícias relacionadas ao coronavírus? Não deixe de conferir a seleção preparada pelo Mega Curioso!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: