China confirma lançamento de sonda para Marte em julho de 2020

China confirma lançamento de sonda para Marte em julho de 2020

Último Vídeo

A China confirmou os planos de lançar uma sonda em Marte no mês de julho deste ano. A missão, segundo o site TechCrunch, envolve tanto um veículo de exploração em solo para pesquisas mais próximas quanto um satélite para coletar informações do espaço.

Essa será a primeira missão do programa espacial chinês com um veículo capaz de "pisar" em solo marciano. O objetivo é competir com a NASA, que já realizou vários lançamentos similares e talvez realize um procedimento parecido no mesmo período — trata-se de um ótimo momento para fazer isso, graças ao posicionamento orbital do planeta em relação ao Sol. A responsável pelo lançamento é a China Aerospace Science and Technology Corporation (CASC).

Em 2019, o programa espacial do país já se destacou por uma missão histórica no lado mais distante da Lua com um veículo espacial. Naves melhoradas estão em fase de testes para a realização de lançamentos tripulados, mas não há qualquer previsão para que elas aconteçam. Entretanto, um dos projetos mais ambiciosos da China tem uma data para acontecer: a ideia é inaugurar uma estação espacial própria na órbita terrestre em 2022.

China confirma lançamento de sonda para Marte em julho de 2020 via TecMundo

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.