SpaceX lança 60 satélites Starlink hoje à noite; saiba como assistir

03/06/2020 às 13:301 min de leitura

O céu terrestre está prestes a ganhar uma nova constelação artificial. Após duas semanas de atraso devido a condições climáticas, hoje à noite, a SpaceX realizará o lançamento de 60 satélites Starlink. Previsto para acontecer às 22h25 (horário de Brasília), o evento será transmitido ao vivo pelos canais oficiais do Space – e, ao final da matéria, você encontra o player do YouTube para acompanhar por aqui.

Trata-se da oitava missão do projeto que promete revolucionar o acesso mundial à internet. A iniciativa tem causado verdadeira comoção pelo planeta, uma vez que a passagem dos equipamentos por diversos países proporciona um espetáculo inédito na História.

A maneira como vemos o céu à noite já mudou – e vai mudar ainda mais.A maneira como vemos o céu à noite já mudou – e vai mudar ainda mais.

Um projeto ambicioso

Desde 2019, já foram lançados 422 dispositivos, e o objetivo é que totalizem 12 mil ao final da empreitada – número que pode aumentar. Segundo Elon Musk, são necessários ao menos 400 deles em órbita para a ativação do serviço básico, sendo que 800 já possibilitariam cobertura moderada.

A novidade, claro, preocupa astrônomos e cientistas, dada a interferência em observações e estudos. Por isso, a companhia afirma que vai adicionar aos equipamentos uma proteção para minimizar a refletividade. De acordo com Patricia Cooper, vice-presidente de relações governamentais da empresa, a implementação dos itens começará após o lançamento dos 80 satélites restantes desta parte do projeto.

Caso queira fazer parte do evento, que acontecerá no Complexo de Lançamento 40, na Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral, no estado da Flórida (EUA), basta acessar a transmissão logo abaixo, que começará 10 minutos antes do procedimento.

SpaceX lança 60 satélites Starlink hoje à noite; saiba como assistir via TecMundo

Fonte

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: