Mulher compra ovos em supermercado e 'dá à luz' três patinhos

Passar o tempo na pandemia não tem sido uma tarefa fácil e para tornar os dias mais amenos, muitas pessoas têm recorrido à criatividade. A britânica Charli Lello porém, levou ao pé da letra a tarefa de fazer algo diferente na quarentena.  

Lello, de 29 anos, é a dona do perfil no Instagram Beep, Peep e Meep, três patinhos que ela mesma "chocou" em casa a partir de um experimento visto no Facebook.

Depois de comprar os ovos em um supermercado e incuba-los em uma máquina por alguns dias, Lello, que esperava codornas ou simplesmente nada, viu nascer os três patinhos. Fato tão inusitado que virou notícia até na rede CNN. E ela nem foi a primeira!

Dos ovos de pato saíram... patos!Dos ovos de pato saíram... patos!

Ovos de pato

Os ovos foram comprados na rede britânica Waitrose, que teve que se explicar publicamente após o acontecido. Em entrevista à CNN, Lello explicou que a ideia original era chocar ovos de codorna. "Vi o vídeo no Facebook com codornas, mas ao chegar no supermercado vi os ovos de pato e achei que podia dar certo também", disse. 

O Waitrose explicou que raramente são comercializados ovos fertilizados, mas que pode acontecer de uma caixa ou duas terem ovos nessas condições. A rede, no entanto, se mostrou surpresa com a "sorte" da britânica, que conseguiu comprar pelo menos duas caixas com ovos fertilizados. 

Licença na pandemia

Após entrar de licença no trabalho por causa da pandemia, a britânica se deixou levar pela empolgação do tempo livre e resolveu ousar. Só não sabia que teria que colocar no mundo três patos. 

Mesmo tendo experiência com galinhas, animais que ela já tem em sua casa na cidade de Hertfordshire, ao norte de Londres, Lello se assustou com o resultado da compra a e teve que recorrer a amigos para fazer o primeiro "parto". 

No Instagram, ela contou que passou "dois dias inteiros colada na incubadora" ao perceber que o primeiro pato, batizado de Beep, estava prestes a nascer. O terceiro patinho só saiu ao fim de uma semana. 

A mamãe Lello e os três patinhos.A mamãe Lello e os três patinhos.

Hoje, os três já estão grandinhos e vivem com a mamãe, que narra o dia a dia da família inusitada na rede social. Segundo ela, assim que eles tiverem idade suficiente, viverão junto com as galinhas já residentes. 

Depois a experiência, Lello recomenda que as pessoas pesquisem na Internet antes de partir para o processo de incubar ovos como ela fez, para não correr o risco de esperar uma codorna e dar de cara com um pato.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.