Conheça Augie, o golden retriever mais velho do mundo

29/06/2020 às 08:002 min de leitura

Quebrando não somente recordes históricos, mas também preceitos científicos e biológicos, August, carinhosamente conhecido como Auggie, tornou-se o primeiro golden retriever já registrado a completar 20 anos de idade. Além disso, o animal é a cadela mais velha viva, motivo de sobra para muita comemoração e festejo por parte dos donos, dos entusiastas e, logicamente, da própria cachorrinha, que aparenta estar muito bem para uma idade considerada ancestral em caninos de estimação.

Em seu passado, August chegou a ser adotada duas vezes antes de fazer parte do lar de Steve e Jennifer em Oakland, Teneseee, já com 14 anos de idade, tornando-se membro honorária da GoldHeart Golden Retrievers Rescue, casa de adoção e cuidados de golden retrievers abandonados ou sem condições de cuidados. 

(Fonte: GoldHeart Golden Retrievers Rescue/Reprodução)(Fonte: GoldHeart Golden Retrievers Rescue/Reprodução)

Em ritmo de festa, então, a instituição decidiu compartilhar uma foto de Auggie e mais uns antigos companheiros de abrigo, todos juntos para marcar as fantásticas duas décadas de vida que o animal completou. “Existem muitos relatos de goldens de 17 ou 18 anos e até algumas histórias sobre goldens de 19 anos, mas Augie é o primeiro golden retriever a alcançar os dois grandes 0”, disseram os membros do abrigo.

Segundo seus cuidadores, a cadela chegou apenas a ser diagnosticada com um problema renal aos seus 14 anos, porém uma dieta saudável a fez passar pela situação de uma maneira super tranquila, minimizando efeitos colaterais e permitindo com que alcançasse tal marco de vida. August possui, atualmente, apenas umas leves tremedeiras antes de despertar, mas movimenta-se bem e continua bastante ativa.

Vida média dos cachorros

A grande maioria dos cães podem chegar a uma expectativa de vida entre 8 a 15 anos, com alguns casos de animais de pequeno porte que alcançam seus 20. Porém, em golden retrievers, um evento desses nunca havia sido registrado, especialmente por sua média de idade variar entre 10 e 12 anos, apesar de já terem ocorrido registros de cachorros da raça que alcançaram 18, 19 anos de idade.

(Fonte: GoldHeart Golden Retrievers Rescue/Reprodução)(Fonte: GoldHeart Golden Retrievers Rescue/Reprodução)

Trey Ideker, professor de genética da Universidade da Califórnia, afirma não estar surpreso com a marca histórica alcançada por Auggie, normalizando o caso e afirmando que, com o tempo, a expectativa é de que os animais de estimação possam viver cada vez mais, principalmente por conta da evolução de tecnologias, centros de tratamento e hospitais especializados em cuidados animais.


NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: