publicidade

Casal de leões recebe eutanásia após viver 6 anos juntos

04/08/2020 às 11:002 min de leitura

Uma triste história tomou conta do zoológico de Los Angeles nestes últimos dias. Em comunicado oficial, a assessoria de imprensa do estabelecimento comunicou que Hubert e Kalisa, um casal de leões idosos que permaneceram juntos por seis anos, tiveram que ser sacrificados por eutanásia devido ao "declínio da saúde e doenças relacionadas à idade que diminuíram sua qualidade de vida".

Segundo os cuidadores dos leões, era impossível ver um dos felinos distante do outro, caracterizando um vínculo sentimental ímpar e raramente divulgado sobre os relacionamentos do reino animal. "Estes companheiros afetuosos vieram ao Jardim Zoológico de Los Angeles há seis anos e rapidamente conquistaram os nossos corações à medida que observávamos a sua magnífica beleza e vínculo", informou Denise Verret, diretora do zoológico.

(Fonte: Zoo de Los Angeles/Reprodução)(Fonte: Zoo de Los Angeles/Reprodução)

Hubert e Kalise eram, de fato, almas gêmeas. Estavam sempre próximos um ao outro independentemente da atividade que realizavam — seja na alimentação ou nos momentos de repouso e descanso, ambos estavam constantemente abraçados, em contato e cuidando de si. O evento configura uma trágica perda de leões que atingiram a expectativa de vida (mais de 21 anos de idade) certamente pelo poder do companheirismo e do amor, provando que sentimentos genuínos transcendem a realidade e os reinos.

(Fonte: Zoo de Los Angeles/Reprodução)(Fonte: Zoo de Los Angeles/Reprodução)

"Embora seja verdadeiramente arrebatador termos de dizer adeus a este par icônico, conforta-nos saber que eles partiram juntos. Estes leões continuarão a ser uma parte positiva da nossa história e sentiremos muita falta deles", conclui a diretora.

Uma longa jornada até seu final

Nascido em Chicago, no Lincoln Park Zoo, Hubert foi transferido para o zoológico de Woodland Park, em Seattle, no início de 2014, onde conheceu Kalisa, que já habitava as dependências da instituição. No mesmo ano, ambos foram transportados para Los Angeles, já inseparáveis mesmo em tão pouco tempo de contato e considerados idosos, fator que requereu cuidados intensos da equipe que acompanhava o casal durante o processo.

(Fonte: Zoo de Los Angeles/Reprodução)(Fonte: Zoo de Los Angeles/Reprodução)

Antes de conhecer Kalisa, Hubert chegou a ter dez filhotes, mas as crias permaneceram em Chicago enquanto o pai concluía uma das histórias mais puras já vistas ao lado de sua companheira de uma vida.

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: