
Estilo de vida
21/09/2020 às 09:00•2 min de leitura
(Fonte: Wikimedia Commons/Reprodução)
“Segundo lendas e documentos medievais, havia um poço nas proximidades da capela. Há rumores de que o poço servia de entrada para um túnel secreto. Isso ainda requer uma investigação arqueológica exaustiva”, afirmou Przemyslaw Kolosowski, arqueólogo líder da escavação.
(Fonte: Wikimedia Commons/Reprodução)
Outro aspecto muito intrigante desta situação foi um túnel subterrâneo oculto descoberto na cidade de Myslibórz, que foi fundada pelos Templários em 1238, e se encontra a meia hora de distância da pacata Chwarszczany.
“Naqueles dias, o aparecimento de Cavaleiros Templários neste solo era uma tendência popular. Era o tempo das Cruzadas. Os governantes locais queriam fortalecer seu poder, convidando ordens militares para se estabelecer em suas terras e construir comandos”, explicou o historiador polonês Marek Karolczak.
Como é possível imaginar, a possibilidade de que estes cavaleiros tenham realmente recuperado o Santo Graal e o escondido nesta capela é basicamente hipnotizante para todos envolvidos no projeto. Agora, precisamos aguardar os avanços das escavações para descobrir se o cálice supostamente utilizado por Cristo na Última Ceia realmente está prestes a ser encontrado.