Artista alimenta pássaros para formar imagens impressionantes

04/10/2020 às 09:002 min de leitura

Imagine só sair para dar uma volta no parque ou em uma praça e se deparar com a seguinte cena: centenas de pássaros reunidos em forma de um enorme ‘boneco palito’ soltando um hadouken — golpe lendário do jogo Street Fighter.

Tudo pode parecer muito confuso, mas foi exatamente isso que aconteceu em um vídeo que viralizou recentemente nas redes sociais. O artista anônimo da obra inusitada alimentava as aves de uma forma que elas se posicionassem no local perfeito para a criação da arte!

Formando as imagens

via Gfycat

Nada de computação gráfica, efeitos especiais ou qualquer outra coisa que vemos em Hollywood. A única magia utilizada para a criação dos mosaicos é o poder da fome. Ao distribuir grandes quantidades de alpiste pelo chão, o autor da obra conseguiu “forçar” os animais a formarem o desenho que ele desejasse. 

No GIF que passou a circular pelas redes sociais, podemos ver que o processo para a criação é delicado e muito demorado. Imagina só ter que passar horas em casa planejando o desenho e ainda contar com a boa vontade dos pássaros?

Porém, após longa espera, o esforço do artista de rua é recompensado e o resultado final é completamente chocante. Afinal, como você batizaria essa obra de arte? O “Homem-pássaro”, quem sabe.

Que animal é aquele?

(Fonte: Autor desconhecido)
(Fonte: Autor desconhecido/Reprodução)

Se não bastasse o fato curioso de centenas de pássaros formarem uma gigantesca imagem de um boneco palito em uma praça pública, os usuários da internet repararam mais um detalhe curioso no projeto do artista anônimo: a presença de uma ave um pouco diferente.

Entre diversos pombos e galinhas que se alimentavam pelo local, um pássaro em específico chama a atenção pelas suas proporções consideravelmente mais avantajadas que os demais ali presentes.

Então, os primeiros comentários começaram a pipocar pelos canais do Reddit. “Pera aí, aquilo ali é um… peru?”, questionavam os internautas. E a resposta é sim! 

Posicionado bem no meio do vídeo e depois se deslocando para a parte inferior, o robusto galiforme rouba completamente a cena e começa a desfilar entre os outros animais. É quase como se existisse uma brincadeira do “Onde está Wally?” dentro desse impressionante projeto artístico extremamente ousado.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: