Cachorros iguais? Saiba as diferenças entre raças parecidas

Quanto mais se aprende sobre cachorros, mais fica fácil se apaixonar por eles. Sejam eles de alguma raça definida ou não, é sempre possível encontrar novos detalhes incríveis sobre os doguinhos. 

Há inúmeras possibilidades de aparência quando o cachorro é SRD (Sem Raça Definida), mas você sabia que até mesmo as raças conhecidas são confundidas com outras? Confira algumas raças caninas parecidas para mostrar as diferenças entre elas:

1. Akita Inu e Shiba Inu

Fonte: Bored Panda
Fonte: Bored Panda

A diferença entre as duas raças começa no tamanho: o Akita pode pesar por volta de 30 a 58 kg, enquanto o Shiba normalmente só chega até 10kg, aproximadamente. Além disso, Akitas costumam babar, o que não acontece com os Shibas. 

2. Golden Retriever e Labrador Retriever

Fonte: Bored Panda
Fonte: Bored Panda

Em termos de características físicas, os goldens têm pelos mais longos e caudas fofas, enquanto os labradores são mais musculosos e com pelo curto. 

3. Malamute-do-Alasca e Husky Siberiano

Fonte: Bored Panda
Fonte: Bored Panda

O Malamute-do-Alasca mede por volta de 58 a 63 centímetros, pesando entre 34 a 45 kg. Já o Husky pode medir de 50 a 58 centímetros, com peso entre 27 a 31 kg. 

Além disso, o Malamute não tem os olhos azuis do Husky e a sua cabeça é maior e mais redonda.

4. Beagle e Foxhound-americano

Fonte: Bored Panda
Fonte: Bored Panda

Visivelmente menores, os beagles costumam ter por volta de 38 centímetros de altura e 15 kg. Já o foxhound geralmente tem 63 centímetros e por volta de 30 kg. 

5. Lhasa Apso e Shih Tzu

Fonte: Bored Panda
Fonte: Bored Panda

Não é de se surpreender que eles sejam tão parecidos: esses cachorros fazem parte da mesma família asiática. Mas o Lhasa Apso é um pouco maior, medindo entre 25 a 27 centímetros, pesando de 5 a 8 kg. 

Já o Shih Tzu pode medir entre 22 a 26 centímetros, aproximadamente, e com peso de 4 a 7 kg. 

6. Chihuahua e Pequeno cão russo

Fonte: Bored Panda
Fonte: Bored Panda

Apesar de parecidos, esses doguinhos são originários de países diferentes. Enquanto o chihuahua veio do México, o pequeno cão russo (ou Russian Toy Terrier) veio da Rússia, como o nome indica. 

Os pesos e tamanhos são parecidos, mas a cabeça do chihuahua é maior, enquanto o cão russo tem um focinho mais longo.  

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.