Nat Geo exibe especial inédito no Dia Contra Mudanças Climáticas

23/10/2020 às 13:002 min de leitura

Para comemorar o Dia Internacional Contra as Mudanças Climáticas, o canal National Geographic exibe, neste sábado (24), documentários inéditos sobre o tema, um deles apresentando a história da jovem ativista ambiental sueca Greta Thunberg. As atrações vão ao ar a partir das 21h.

O especial apresenta informações sobre projetos de conservação ambiental, traz os dados mais recentes a respeito dos impactos das mudanças climáticas no planeta e também conta histórias de ativistas. De acordo com a emissora, o objetivo é levar o público a refletir sobre esse problema ambiental de escala global e a agir para combatê-lo.

Abrindo a programação, o documentário Greta: o futuro é hoje aborda a história da adolescente sueca cujas ações têm servido de inspiração para movimentos de proteção ao meio ambiente em todo o mundo, além de incomodar grandes potências com os seus discursos.

(Fonte: National Geographic/Divulgação)
(Fonte: National Geographic/Divulgação)

Um dos maiores ícones globais do ativismo na atualidade, Thunberg já foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz duas vezes. Em pouco mais de um ano, ela participou de uma audiência com o Papa Francisco, se encontrou com chefes de Estado nas Nações Unidas, confrontou o presidente dos EUA Donald Trump e liderou uma greve global que envolveu 4 milhões de pessoas.

Outras atrações

Na sequência do especial, às 21h45, será exibido o programa Mares Intocados: O Poder da Proteção. Aqui, o tema é o projeto Pristine Seas, criado em 2008 pelo explorador do National Geographic Enric Sala, com a finalidade de proteger as últimas áreas selvagens dos oceanos.

Mais de 30 expedições já foram lideradas por este projeto, ajudando a proteger cerca de 5 milhões de quilômetros quadrados de territórios oceânicos, em 22 áreas de proteção. A produção vai mostrar Sala e toda a sua equipe, formada por biólogos marinhos, exploradores e cineastas, em ação para salvar os oceanos, em várias partes do planeta.

(Fonte: National Geographic/Divulgação)
(Fonte: National Geographic/Divulgação)

Encerrando o especial, o Nat Geo exibe, a partir das 22h30, o documentário inédito Ártico Ameaçado. Filmado ao longo de quatro anos, ele revela a luta das comunidades inuítes na proteção do Ártico, seu lar durante séculos e que está desaparecendo rapidamente, sofrendo com as variações do clima.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: