
Estilo de vida
18/11/2020 às 07:30•1 min de leitura
A NASA realizou neste domingo (15) o lançamento da missão Crew-1, primeira em parceria com a SpaceX a levar seres humanos para o espaço. Os quatro astronautas, porém, não foram os únicos tripulantes na cabine Crew Dragon. Um quinto passageiro também foi colocado a bordo: um boneco do Bebê Yoda, da série The Mandalorian.
Segundo imagens divulgadas pela NASA, uma pelúcia do personagem de Star Wars está entre os tripulantes. O boneco foi mais do que um easter egg e sua presença tem um significado para a missão.
Segundo explica o Tech Crunch, o Baby Yoda serve como um “indicador de gravidade zero”. A agência espacial costuma utilizar objetos pequenos e macios para flutuar dentro da nave, que servem como um indicativo simples de que a nave deixou a atmosfera da Terra e já está no espaço.
Além de Baby Yoda, a missão Crew-1 conta com os astronautas Michael Hopkins, Victor Glover, Shannon Walker e Soichi Noguchi, que estão a caminho da Estação Espacial Internacional (ISS). A previsão é que a viagem termine na tarde de terça-feira (17).
O lançamento foi um sucesso e marca a primeira missão comercial da NASA com uma tripulação. O feito também é um marco para a SpaceX, empresa liderada por Elon Musk que utilizou o foguete Falcon 9 e a cabine Crew Dragon na operação.
Para quem não conhece o Baby Yoda, o personagem é um dos protagonistas de The Mandalorian, série exclusiva do Disney+. O serviço de streaming chega oficialmente ao Brasil amanhã (17).
NASA e SpaceX enviam boneco do Baby Yoda para o espaço via TecMundo
As orelhas dos elefantes africanos são as maiores do reino animal.
Moldados pela natureza. os gogottes parecem uma versão abstrata das esculturas de Fernando Botero, pelas suas formas volumosas e curvas suaves.
Um programa inovador conecta famílias à história e ao sabor único de pêssegos quase extintos.
Pesquisador de zoologia afirma que os polvos são a espécie com maiores condições de povoar a Terra em nosso lugar.
Por que um avião magnífico que voava a 2,17 mil km/h, a 18 mil metros de altura, teve que ser descontinuado?
Apesar da intensa atividade solar, não conseguimos ouvir nada aqui da Terra. Por quê?
Entenda o que está por trás da duração dos voos e veja como isso impacta a sua próxima viagem.
De acordo com pesquisadores, nascimento de gêmeos em ninhadas um dia já foi o padrão no processo de evolução dos primatas.