Seja o primeiro a compartilhar

NASA e SpaceX enviam boneco do Baby Yoda para o espaço

NASA realizou neste domingo (15) o lançamento da missão Crew-1, primeira em parceria com a SpaceX a levar seres humanos para o espaço. Os quatro astronautas, porém, não foram os únicos tripulantes na cabine Crew Dragon. Um quinto passageiro também foi colocado a bordo: um boneco do Bebê Yoda, da série The Mandalorian.

Segundo imagens divulgadas pela NASA, uma pelúcia do personagem de Star Wars está entre os tripulantes. O boneco foi mais do que um easter egg e sua presença tem um significado para a missão.

aaaa

Segundo explica o Tech Crunch, o Baby Yoda serve como um “indicador de gravidade zero”. A agência espacial costuma utilizar objetos pequenos e macios para flutuar dentro da nave, que servem como um indicativo simples de que a nave deixou a atmosfera da Terra e já está no espaço.

Além de Baby Yoda, a missão Crew-1 conta com os astronautas Michael Hopkins, Victor Glover, Shannon Walker e Soichi Noguchi, que estão a caminho da Estação Espacial Internacional (ISS). A previsão é que a viagem termine na tarde de terça-feira (17).

aaa

O lançamento foi um sucesso e marca a primeira missão comercial da NASA com uma tripulação. O feito também é um marco para a SpaceX, empresa liderada por Elon Musk que utilizou o foguete Falcon 9 e a cabine Crew Dragon na operação. 

Para quem não conhece o Baby Yoda, o personagem é um dos protagonistas de The Mandalorian, série exclusiva do Disney+. O serviço de streaming chega oficialmente ao Brasil amanhã (17).

NASA e SpaceX enviam boneco do Baby Yoda para o espaço via TecMundo

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER