Leopardo negro raro é flagrado após caçada sem sucesso [Fotos]

04/02/2021 às 13:002 min de leitura

Durante um safari, o fotógrafo Anurag Gawande, de 24 anos, avisou um leopardo negro, raríssimo de se encontrar. A excursão aconteceu no Parque Nacional de Tadoba, na Índia, e conseguiu cliques incríveis do animal.

O mais impressionante é que o leopardo atravessou a estrada para caçar um cervo, mas, infelizmente (para ele, felizmente para a presa), não conseguiu pegar o animal. Então, segundo o fotógrafo, a criatura retornou para onde estava e ficou deitada por cerca de 30 minutos, permitindo que as fotos fossem tiradas com riqueza de detalhes.

(Fonte: Anurag/Reprodução)
(Fonte: Anurag Gawande/Reprodução)

Leopardo negro é raro na natureza

Segundo cientistas, o leopardo ganha essa cor por conta de uma mutação responsável pela produção excessiva do pigmento escuro na pele. Por isso, eles são muito raros de serem avistados em seu habitat.

O objetivo do safári era avistar e fotografar tigres. Porém, Anurag conta que ouviram o chamado de um cervo e, então, a criatura surgiu a poucos metros de distância do veículo. Os responsáveis pela conservação do Parque Nacional de Tadoba explicam que ele é o único leopardo negro presente no local.

(Fonte: Anurag/Reprodução)
(Fonte: Anurag Gawande/Reprodução)

Animado, Gawande afirmou ainda que já é a segunda vez em que ele encontrou o animal. Na primeira vez, ele também estava em uma excursão em Tadoba. Então, como agora ele já era mais familiarizado com o leopardo, conseguiu conter a animação e se concentrar em fazer cliques da criatura. Ainda assim, ele afirma que a emoção de ver o leopardo também foi grande.

O grupo manteve o veículo longe o suficiente para não assustar o leopardo e fazê-lo fugir. Com isso, ele ficou imóvel por cerca de meia hora, garantindo as fotos que registraram o animal raro. Quem diria que um animal gostaria tanto de tirar fotos que voltaria para a frente de um carro mesmo depois de falhar na caça de um cervo, não é? 

(Fonte: Anurag/Reprodução)
(Fonte: Anurag Gawande/Reprodução)
(Fonte: Anurag/Reprodução)
(Fonte: Anurag Gawande/Reprodução)

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: