Seja o primeiro a compartilhar

Pinguim foge de orcas pulando em barco de turistas [vídeo]

Um vídeo divulgado no site Expert Vagabond pelo blogueiro Matt Karsten na sexta-feira (5) mostra uma cena de perseguição que poderia ser classificada como filme policial ou documentário da National Geographic: no vídeo, um pinguim foge desesperado de um grupo de orcas famintas e se esconde no barco dos turistas.

O fato ocorreu em 29 de novembro de 2019, no Estreito de Gerlache, na Antártica, e os momentos são narrados por Matt. No início, são mostrados os barcos navegando entre os belos icebergs, quando chega um alegre grupo de orcas, vindo diretamente para as câmeras como se dissessem “oi” e sorrissem.

 

Aí, do nada, as orcas se juntam e começam a perseguir um pinguim-gentoo para devorá-lo. Em total desespero, o bichinho parece voar sobre a água, tentando escapar de suas perseguidoras dentuças. Sem saber para onde ir, o pinguim tenta pular no barco Zodiac, mas bate na beirada e cai de volta na água.

Depois de uma nova perseguição, o pinguim meio que quica na água e tenta de novo subir no barco, tendo sucesso dessa vez. Como as baleias vêm logo atrás, a embarcação acelera para fugir com sua preciosa carga. As orcas ainda perseguem o Zodiac, até que desistem. Sentindo-se seguro, o pinguim se despede de seus novos amigos, e pula de novo na água.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.