6 crianças-prodígio que chocaram o mundo com suas habilidades

20/05/2021 às 05:002 min de leitura

Enquanto obter a média do colégio pode ser uma missão um tanto complicada para algumas pessoas, existem crianças que parecem sobrar. Foi assim que surgiu o termo criança-prodígio, usado para denominar os jovens que desde cedo mostram dominar habilidades de certas áreas que normalmente só são dominadas por adultos. 

Pensando nisso, nós separamos a história de seis crianças-prodígio para você se espantar com as conquistas desses pequenos seres humanos. Olha só!

1. Kuha'o Case

Nascido no Havaí, nos Estados Unidos, o jovem de 17 anos Kuha’o Case teve que aprender a lidar com uma deficiência visual desde pequeno. Porém, isso não o impediu de se tornar um verdadeiro prodígio musical.

Além de ter aprendido a tocar piano por conta própria, o havaiano chegou a gravar um CD feito inteiramente com composições autorais!

2. Aelita Andre

(Fonte: Revista Época/Reprodução)(Fonte: Revista Época/Reprodução)

O que você fazia quando tinha 2 anos de idade? No caso da australina Aelita Andre, nessa idade suas pinturas já estavam sendo expostas em um museu de Melbourne. Hoje com 14 anos, a jovem menina pinta quadros desde os 9 meses de vida.

Conhecida por seu estilo surrealista e abstracionista, Aelita atualmente tem quadros exibidos em diversos países.

3. March Tian Boedihardjo

(Fonte: Internet/Reprodução)(Fonte: Internet/Reprodução)

Aos 7 anos de idade, o chinês March Tian Boedihardjo se mudou para a Inglaterra após ser aprovado pela Universidade de Oxfordo. Anos depois ele acabou voltando para Hong Kong para estudar na Universidade Batista de Hong Kong, onde obteve os diplomas de Bacharel de Ciências e Mestre de Filosofia em apenas 4 anos.

Atualmente com 23 anos, Boedihardjo já recebeu diversas gratificações na área de matemática ao longo de sua curta trajetória.

4. Elise Tan Roberts

(Fonte: Internet/Reprodução)(Fonte: Internet/Reprodução)

Com 2 anos e meio de idade, os testes de aptidão de Elise Tan Roberts marcavam um quociente de inteligência (QI) de 156 — apenas 4 pontos a menos que Albert Einstein. Aos 5 meses, ela já tinha aprendido a falar. 

Essa nota foi responsável pela garota britânica se tornar a pessoa mais jovem a entrar para o Mensa International, a maior e mais famosa sociedade de pessoas com QI do mundo. 

5. Akim Camara

(Fonte: Internet/Reprodução)(Fonte: Internet/Reprodução)

Desde os 2 anos de idade, o jovem Akim Camara vem trilhando os passos para se tornar um dos violinistas mais estimados do mundo. Nascido em Berlim, na Alemanha, o garoto foi convidado para participar de um dos shows do célebre músico André Rieu quando ainda tinha apenas 3 anos. 

Hoje com 20 anos, Camara segue apaixonado pelo violino e trabalhando no mundo da música.

6. Taylor Wilson

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

Criado na pequena cidade de Texarkana, nos Estados Unidos, Taylor Wilson desde cedo mostrou ser um verdadeiro entusiasta pela física nuclear. Com apenas 14 anos de idade, o jovem norte-americano desenvolveu um reator de fusão nuclear na garagem de casa.

Em outra de suas empreitadas, terminou construindo um detector de radiação caseiro. Posteriormente, isso fez com que ele saísse vencedor do prêmio “Jovem Cientista Intel”.


Fonte

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: