Conheça a fruta milagrosa capaz de mudar o sabor das coisas

11/07/2021 às 13:002 min de leitura

Você já imaginou se alimentar de uma fruta capaz de transformar o gosto de todas as coisas amargas no mundo em um leve sabor doce? Pois saiba que essa é uma propriedade bastante particular da Synsepalum dulcificum, a fruta milagrosa nascida em solo africano.

Com tamanho de uma uva e coloração bem avermelhada, a fruta nasce em um arbusto com propriedades medicinais e deve ser consumida ainda fresca. De maneira geral, até hoje sabe-se muito pouco sobre a espécie em termos de reprodução e utilização. Mesmo assim, isso é o suficiente para que ela ganhe destaque por suas incríveis propriedades.

Convertendo sabores

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

Como é possível explicar a habilidade de uma fruta em converter sabores amargos em doces? Por mais mágico que isso pareça, existe uma explicação científica para tal fato. A fruta milagrosa possui uma proteína chamada Miraculina, que bloqueia nossos receptores de sabores ácidos e amargos quando entra em contato com as papilas gustativas.

Dessa forma, passado 45 minutos de ter comido a fruta, qualquer alimento amargo irá se tornar adocicado. Já imaginou só como seria comer um limão inteiro ou dar um gole de cerveja e sentir um gosto completamente diferente do que você está habituado? Com essa fruta, tudo isso é possível. 

Além disso, existem outras diversas possibilidades para o uso desse produto natural. Se extraída, a fruta pode servir como um adoçante natural muito mais saudável que o açúcar. Atualmente, alguns dos melhores restaurantes do mundo tem a oferecido em seu cardápio para proporcionar uma experiência única aos seu clientes.

Esbanjando nutrientes

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

Se não bastasse todas as suas características impressionantes, a fruta milagrosa é um alimento muito nutritivo. Segundo as análises em laboratório, ela é rica em vitamina K, vitamina A, vitamina C, vitamina E e diversos outros aminoácidos que auxiliam no funcionamento correto do corpo.

Para completar, ela também é baixíssima em calorias e não oferece riscos para a saúde. Geralmente, essa fruta é muito utilizada por pessoas que sofrem com diabetes e querem voltar a desfrutar de sabores doces sem colocar suas próprias vidas em risco, além de ser capaz de reduzir os sintomas e elevar o sistema imunológico de alguém.

Outro fato interessante é que a Synsepalum dulcificum é um importante alimento anticancerígena, pois possui ótimos nutrientes para prevenir o surgimento da doença. Por fim, a fruta também é ótima para eliminar o sabor metálico sentido nos alimentos por pacientes que estão realizando quimioterapia — fornecendo uma sensação de liberdade. 

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: