Descubra o que seus espirros dizem sobre você

22/05/2013 às 10:552 min de leitura

Quantos espirros diferentes você já ouviu? Alguns parecem mais “normais”, enquanto outros acabam sendo mais engraçados, mas você já pensou que a forma como alguém espirra pode indicar traços de sua personalidade?

Segundo o neurologista e psiquiatra de Chicago Dr. Alan Hirsch, um espirro é muito semelhante a uma risada: elas podem ser altas, fortes ou suaves. Hirsch diz que ainda não conhece nenhum estudo que ligue os “estilos” de espirro a algum significado, mas ele acredita seriamente que a forma como espirramos pode refletir de algum modo a nossa personalidade.

Para diminuir o mistério, o jornal norte-americano Tampa Bay Times conversou com Patti Wood, uma pesquisadora expert em linguagem corporal, que chegou a algumas conclusões sobre o que um espirro pode representar sobre a personalidade da pessoa. Conheça abaixo os quatro tipos de espirro desvendados por ela:

O espirro da atenção

Essa pessoa geralmente tem um espirro engraçado, alto e que acaba sendo longo ou aparecendo em sequências. São pessoas carismáticas, que querem chamar a atenção e têm todo o potencial para serem líderes influentes. No entanto, elas não seriam muito boas em detalhes e geralmente fazem confusões, fazendo com que outros precisem ajudá-lo.

O espirro tímido

Esses espirros discretos e muito baixos geralmente têm a intenção de que ninguém note o movimento. Ao mesmo tempo em que ele é educado, “amigável” e até mesmo simpático, ele revela alguém que pode ter medo do que os outros vão pensar.

O espirro direto

Para essas pessoas, espirrar é algo prático: elas podem até tentar conter o espirro, mas, quando ele vem, chega de forma decisiva, eficiente e rápida. Segundo Wood, essas pessoas podem esperar dos outros uma atitude semelhante na vida e seriam o tipo de indivíduo que realmente se incomoda com serviços mal feitos, por exemplo.

O espirro educado

Segundo a pesquisadora, aqueles que costumam colocar a mão sobre a boca na hora do espirro também esperam que os outros façam o mesmo. Geralmente possuem conceitos muito rígidos, são cheios de regras para a vida e, muitas vezes, gostam de ficar sozinhos. Essas pessoas também teriam uma indignação grande com injustiças.

E você, o que pensa dessas possibilidades? E uma mistura de espirros, será que também significa algo? Enquanto nenhuma pesquisa mais completa surge, podemos nos basear nas teorias desses especialistas para, ao menos, nos divertirmos com amigos que tenham espirros “diferentes”.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: