
Estilo de vida
03/04/2024 às 14:00•1 min de leituraAtualizado em 03/04/2024 às 14:00
O número de brasileiros que já ganharam algum tipo de condecoração internacional aumentou neste ano com a adição do nome da psicóloga Dra. Roselene Espírito Santo Wagner. Por conta dos seus feitos na área da neuropsicologia, ela recebeu uma distinção especial da Organização das Nações Unidas (ONU).
A especialista, também conhecida como Dra. Leninha, é conhecida por seus trabalhos em testes de inteligência, autismo e TDAH. Formada em Neurociências, ela também é coordenadora do Centro de Pesquisa e Análises Heráclito (CPAH) e professora no Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International.
Sua carreira ainda inclui importantes colaborações com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), onde realizou testes de inteligência em pilotos. Ela conta ainda com diversos projetos voltados para a saúde mental, atuando e ajudando pessoas em todo o Brasil.
Um dos mais importantes é a criação do teste de inteligência DWRI, considerado um dos mais completos que existe. Além de medir esse quesito pelo método de QI tradicional, ele também avalia a inteligência emocional, interação e criatividade, campos que não são medidos convencionalmente.
A condecoração recebida pela especialista vem em um momento importante de sua vida. Após a perda de seu marido, vítima de Alzheimer, ela foi diagnosticada com câncer de intestino.
Dra. Leninha revela que sua luta contra o câncer tem sido uma jornada de amor pela vida e pelo ser humano, motivando-a a persistir e manter-se forte.
Dessa forma, a condecoração pela ONU não é apenas um reconhecimento de seus feitos profissionais. Para ela, a homenagem também surge como um tributo à sua força e resiliência pessoal.
As orelhas dos elefantes africanos são as maiores do reino animal.
Moldados pela natureza. os gogottes parecem uma versão abstrata das esculturas de Fernando Botero, pelas suas formas volumosas e curvas suaves.
Um programa inovador conecta famílias à história e ao sabor único de pêssegos quase extintos.
Pesquisador de zoologia afirma que os polvos são a espécie com maiores condições de povoar a Terra em nosso lugar.
Por que um avião magnífico que voava a 2,17 mil km/h, a 18 mil metros de altura, teve que ser descontinuado?
Apesar da intensa atividade solar, não conseguimos ouvir nada aqui da Terra. Por quê?
Entenda o que está por trás da duração dos voos e veja como isso impacta a sua próxima viagem.
De acordo com pesquisadores, nascimento de gêmeos em ninhadas um dia já foi o padrão no processo de evolução dos primatas.