publicidade

Confira 6 das menores coisas e criaturas que existem por aí

16/10/2018 às 13:132 min de leitura

1 – O menor cavalo

Cavalo em miniatura(Facebook/Einstein the Smallest Stallion)

O nome dele é Einstein, e o cavalo — que é um exemplar miniatura e não sofre de nanismo — mede pouco mais de 60 cm de altura, isto é, o animal tem o tamanho equivalente ao de um Golden Retriever, e pesa 35 quilos, mais ou menos.

2 – A menor prisão

Menor prisão do mundo(Moco-Choco)

A prisão Sark, situada em uma das Ilhas do Canal, ilhas situadas no Canal da Mancha, entre a França e a Inglaterra, foi fundada 1841 e, originalmente, funcionava como uma escola para meninas. O local foi convertido em cadeia pouco tempo depois, em 1856, e foi ocupada por prisioneiros militares em diversas guerras. Hoje, com capacidade para apenas 2 presos, Sark costuma receber “hóspedes” (a maioria, bêbados baderneiros) ocasionalmente.

3 – O menor revolver

Revolver miniatura(How Stuff Works/SwissMiniGun)

Chamado C1ST, o “revolvinho” da imagem é de fabricação da SwissMiniGun e capaz de disparar projéteis de calibre 2.34 mm. Sim, caro leitor, a coisinha funciona e cerca de 300 unidades foram produzidas, e as balas que ela atira podem alcançar velocidades superiores aos 400 km/h!

4 – O menor animal vertebrado

Sapinho minúsculo(Wikimedia Commons/Rittmeyer EN/Allison A/Gründler MC/Thompson DK/Austin CC)

Da espécie Paedophryne amauensis, o sapinho da imagem mede pouco mais de 7 milímetros, é nativo de Papua Nova Guiné e, até onde se sabe, é o menor vertebrado do planeta. Veja! Ele cabe com sobra sobre uma moeda:

5 – O menor ursinho de brinquedo

Micro urso de pelúcia(Minka’s Bear Passion)

Eis um brinquedo fácil de perder de vista! O ursinho da foto é uma réplica super-reduzida de um urso de pelúcia convencional, com míseros 4,5 milímetros, e foi produzido por uma sul-africana chamada Cheryl Moss.

6 – O menor primata

Sagui pigmeu(Wikimedia Commons/Brian Gratwicke)

Com apenas 15 cm de comprimento — sem contar a cauda — e mais ou menos 130 g de peso, o sagui-pigmeu (Cebuella pygmaea) pode ser encontrado na Floresta Amazônica, incluindo áreas aqui do Brasil, Equador e Colômbia, e considerado como o menor macaco do mundo.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: