Confira um tenso embate entre jovem leão e um clã hienas famintas
40
Compartilhamentos

Confira um tenso embate entre jovem leão e um clã hienas famintas

Último Vídeo

A natureza pode ser implacável — e “Red”, o jovem leão protagonista do dramático embate que você poderá assistir logo mais, por pouco não se tornou vítima da improdência e da própria falta de experiência. De acordo com o narrador da história, o ilustre Sir David Attenborough, um dos naturalistas mais respeitados do mundo, as cenas foram capturadas pela equipe da BBC depois que o felino (um adolescente descuidado!) resolveu sair sozinho para explorar os limites de sua alcateia.

Momentos de apreensão

O problema é que, durante sua aventura, Red acabou invadindo o território das hienas e se viu rodeado por um grupo com mais de 20 delas. Todas famintas. Normalmente, no “mano a mano”, as hienas não são páreo para os leões, não. No entanto, segundo Sir Attenborough, Red deu o azar de adentrar sozinho em um clã — que se deu conta de que o felino se encontrava em desvantagem, se organizou rapidamente e partiu para o ataque.

Leão sendo atacado por hienas(BBC)

Primeiro, o grupo investe uma e outra vez e tenta cansar o leão — e Red até abocanha algumas das hienas, mas elas são numerosas demais para um único felino, e a verdade é que as criaturas e poderiam caçá-lo tranquilamente.  “Poderiam” porque, quando Red já se encontrava muito cansado para continuar lutando e está a ponto de desistir, por sorte, Tattoo, seu aliado e companheirão de alcateia, ouve o rugidos, vai em seu socorro e bota as hienas famintas para correr. Assista a seguir:

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.