Resultado do Enem 2019: saiba como consultar a nota

Resultado do Enem 2019: saiba como consultar a nota

Último Vídeo

Na manhã desta sexta-feira (17), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC), liberou o acesso às notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), referente ao ano de 2019. 

A pontuação pode ser consultada no Página do Participante e no aplicativo Enem 2019, mediante CPF e senha de cadastro. Confira abaixo o passo a passo para visualizar as notas e como recuperar a senha, caso tenha esquecido. 

1- Na página do participante, a assistente virtual Nanda pedirá para identificar um objetivo a fim de comprovar que o acesso não está sendo feito por um robô;

2 - Em seguida, o participante deverá inserir o CPF e senha de cadastro. 

(Fonte: Inep/Reprodução)

Após essa etapa, uma página será aberta com o resultado; as notas são exibidas por prova:  Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemáticas e suas Tecnologias e Redação. 

Segundo o Inep, os candidatos que fizeram o Enem 2019 como "treineiros" só poderão consultar as notas 60 dias após a disponibilização dos resultados do exame, ou seja, em março. 

Como recuperar a senha 

Para recuperar a senha do Enem é simples. Na página do página do participante, o candidato deve responder a pergunta digital feita por Nanda, digitar o CPF e em seguida clicar na opção “Esqueci minha senha” ao fim da tela. 

O sistema dará a opção de encaminhar a senha para o e-mail que foi fornecido na inscrição ou alterar o endereço eletrônico, caso não tenha mais acesso. 

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.