publicidade

Dia do Estudante: 5 documentários para estudar disponíveis no streaming

11/08/2020 às 12:002 min de leitura

Neste Dia do Estudante, preparamos uma lista com os 5 melhores documentários para estudar. Todos eles estão disponíveis nas plataformas de streaming Netflix e Amazon Prime Video e têm a intenção de ensinar de maneira didática, sempre usando um ótimo referencial teórico.

Se você procura uma forma de aprender assuntos importantes de um jeito simples, os documentários que separamos podem ser perfeitos para você. Desde História até Biologia, confira agora a nossa lista dos 5 melhores documentários para estudar!

1. Explicando

Dividido em diversas temáticas, o documentário da Netflix é conhecido por discutir temáticas importantes e presentes no dia a dia, de forma simples e objetiva. Existem episódios dedicados ao futuro da carne e aos cultos ao redor do mundo, além de produções especiais, como Explicando o Coronavírus e Explicando o Sexo.

Para quem está em busca de documentários para estudar, o Explicando é uma ótima forma de aprender sobre temáticas variadas.

2. Nosso Planeta

Mostrando que não são só os livros que ensinam, a Netflix, através da série Nosso Planeta, traz discussões extremamente importantes do ramo da Biologia. Dessa forma, fauna, flora e clima entram em foco nessa produção (da plataforma de streaming) que possui bastante profundidade, debatendo temas e problemas pelos quais estamos passando, mas que muitos não têm conhecimento deles.

3. Guerras do Brasil

a(Fonte: Netflix/Divulgação)

Com episódios curtos e diretos, o documentário precisava entrar em nossa lista devido à sua relevância histórica. Afinal, aprendemos muito sobre as guerras mundiais, mas pouquíssimo sobre aquelas que aconteceram em nosso território. O Dia do Estudante é uma ótima data para ir além do básico e compreender melhor sobre nossa herança histórica.

Para isso, o documentário da Netflix é perfeito!

4. História da Alimentação no Brasil

Baseado no livro homônimo de Luiz Câmara Cascudo, o documentário faz um resgate histórico do Brasil a partir da alimentação. Nossos hábitos atuais passaram por processos ao longo do tempo, unindo pequenos detalhes de diferentes culturas, como a africana, a indígena e a portuguesa.

Contando por meio de depoimentos de chefes e pesquisadores, é possível entender melhor como chegamos até aqui. O documentário está disponível no Amazon Prime Video e tem apenas 13 episódios — um mais interessante do que o outro!

5. Arquitetos Brasileiros

a(Fonte: Amazon/Divulgação)

Para quem gosta do ramo da arquitetura, essa produção disponível no Prime Video é uma maratona obrigatória. O documentário resgata o nome de diversos profissionais que muitas vezes são esquecidos, mas aqui eles serão relembrados e estudados não apenas por suas obras, mas por toda a trajetória que executaram no âmbito arquitetônico. O mais interessante é poder perceber a evolução dessa área ao longo dos anos, observando como as referências se alteram e os gostos também, tudo envolvendo histórias diferentes. Se você busca documentários para estudar, Arquitetos Brasileiros é uma recomendação indispensável da nossa lista.

Vamos estudar?

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Dia do Estudante: 5 documentários para estudar disponíveis no streaming via Minha Série

Fonte
publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: