Brasil está em 62º lugar no ranking mundial de qualidade de vida

Brasil está em 62º lugar no ranking mundial de qualidade de vida

Último Vídeo

Em tempos de coronavírus, certamente todos estão de olho em saúde e qualidade de vida. Nesse sentido, um estudo divulgado recentemente pelo Cuponation revelou que o Brasil está 62ª posição em um total de 80 países no ranking de qualidade de vida.

Observando os países da América do Sul e Central, nosso país ganha apenas para o Peru, ficando atrás de nações como Colômbia, Panamá, Argentina, México, Chile, Equador e Uruguai, apenas para citar alguns exemplos.

Já no lado dos melhores do ranking encontramos Dinamarca, Suíça, Finlândia, Austráia e Países Baixos, enquanto os cinco piores são Nigéria, Bangladesh, Quênia, Irã e Sri Lanka.

Melhores países no ranking de qualidade de vida e assistência à saúdeMelhores países no ranking de qualidade de vida e assistência à saúde

Assistência à saúde

Quando observarmos o ranking do índice de assistência à saúde por país, o Brasil ocupa a 61ª posição. Em contrapartida, temos diversas modificações tanto no topo dessa qualificação quanto na base.

Nessa qualificação, os três países que aparecem no topo são Taiwan, Coreia do Sul e Japão, enquanto os três piores são Egito, Marrocos e Bangladesh. O ranking completo desse estudo pode ser conferido no link que está no início desta notícia.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.