Papel higiênico japonês traz figuras para serem pintadas com cocô

16/06/2020 às 07:002 min de leitura

Com o lançamento do papel higiênico da marca PooPaint agora é possível deixar sua ida ao banheiro mais divertida. Na verdade, a ideia da empresa japonesa, desenvolvedora do produto, é que as crianças possam ficar mais entretidas nesse momento inevitável do cotidiano. 

O PooPaint apresenta uma uma variedade de imagens impressas com seções de linhas pontilhadas que podem ser preenchidas com cocô. Segundo eles, é como se fosse um livro de colorir, mas ao invés de usar giz de cera você vai usar… é, isso mesmo!

(Reprodução)(Reprodução)

Ajuda para momentos difíceis

O lançamento desse novo papel higiênico aconteceu em outubro do ano passado e surgiu como uma forma de ajudar na redução do estresse que pais e filhos sofriam durante a ida ao banheiro para fazer as necessidades fisiológicas. 

De acordo com um estudo realizado pela Geometry Ogilvy Japan, os pesquisadores descobriram que cerca de 70% dos pais japoneses estavam se sentindo sobrecarregados e estressados com o “desafio” de levar e limpar os filhos no banheiro. Segundo eles, muitas crianças tinham medo ou achava tudo aquilo muito chato, com os pais se sentindo frustrados ao ter que realizar a tarefa, no final das contas.

A empresa japonesa Kleur, que administra uma creche em Tóquio já há 15 anos, decidiu ajudar a reduzir o estresse dos pais durante a ida dos filhos ao banheiro e, com base na pesquisa, desenvolveu esse papel higiênico divertido. Algumas fotos das crianças do local, ao saberem da existência do produto, mostram que a ideia foi bem sucedida por lá e que a partir de agora fazer cocô será considerado uma arte. 

Confira o vídeo da recepção do produto entre as crianças. (Infelizmente, ele não possui legendas em português):

De 7 de outubro a 6 de novembro de 2020, o Shopping Rise, na região de Futako-Tamagawa, em Tóquio, vai disponibilizar esse papel artístico no banheiro infantil para que os pais possam testá-lo e quem sabe adquiri-lo. Por enquanto, o PooPaint pode ser adquirido virtualmente por 500 ienes (cerca de 24 reais) no site oficial do produto.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: