Gato é salvo após ser encontrado em mar aberto no Golfo do México

07/08/2020 às 11:001 min de leitura

Na última semana de julho, tripulantes que estavam realizando um cruzeiro ao redor da Passagem de Perdido, em Orange Beach, divulgaram imagens de um bem-sucedido resgate animal. A vítima, que tratava-se de um filhote de gato, estava agonizando em pleno alto mar no Golfo do México e foi identificada pelos membros da embarcação, que não mediram esforços para salvar o felino.

Segundo comunicado pela FOX 29 News, o animal foi encontrado entre a Baía de Perdido e o Golfo do México, em uma região onde se concentravam as correntezas mais fortes da região. Inicialmente, a tripulação do barco da companhia Still Flyin Charters acreditou que fosse o casco de alguma tartaruga marinha, porém, ao escutar sons de miados à medida que iam se aproximando, foi o suficiente para entender que, na verdade, era um felino em risco.


"Ele estava lutando para ficar emerso", comentou Steve Crews, dono da empresa de barcos, comentando que o resgate provou ser bastante complicado por conta do medo do gato, que estava visivelmente apavorado. O homem logo postou as fotos em suas redes sociais e documentou todo o procedimento para acalmar e secar o felino.

Carregado pela maré

Após o gatinho ser levado a bordo e receber todos os cuidados necessários, os tripulantes da embarcação começaram a especular o que podia ter realmente levado o animal a postar-se à deriva no meio do Golfo do México. A única conclusão, então, foi que o "o pobre rapaz foi sugado pela maré", justificando o coincidente encontro.

O filhote, que aparentemente possui poucos meses de vida, foi levado para a casa de Steve, onde está recebendo todos os cuidados necessários e sendo bem alimentado por sua mulher e filho. Os atuais donos do animal, agora, estão em dúvidas se chamarão o gatinho de Sharkbite ("mordida de tubarão" em português) ou Lucky ("sortudo" em português). Porém, o que mais importa é o encerramento dessa história, que ganhou contornos de muita felicidade e alívio após a ação dos navegadores.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: