Artista cria cosplays incríveis utilizando apenas pintura corporal

13/01/2021 às 10:006 min de leitura

Problemas de saúde podem surgir do nada e atrapalhar nossa rotina, trabalho e até mesmo momentos de lazer, mas em alguns casos, eles abrem oportunidades para descobrirmos novos talentos  e formas de nos expressar. Como é o caso da canadense, Kay Pike, designer e modelo de 33 anos, e atualmente uma excelente artista do mundo da pintura corporal.

Pike adorava fazer cosplays, mas o desenvolvimento de uma artrite congênita nos quadris a impediu de passar horas sentadas costurando suas fantasias. Porém, em 2015, ela conheceu o “cospaint”, um estilo de pintura que permite se transformar em seus personagens favoritos dos quadrinhos, desenhos animados e videogames.

“Eu estava trabalhando em meu estande e a equipe da convenção trouxe uma maquiadora chamada Lianne Moseley. A modelo dela a abandonou, e a equipe da convenção sabia que eu sempre estou disposta a qualquer coisa”, contou a moça.

Depois disso, Kay começou a se aventurar por conta própria nesta área, passando cerca de 10 a 14 horas na elaboração de seus trabalhos para garantir que cada detalhe esteja impecável. Todo esse esforço com certeza vale a pena, pois os resultados ficam incríveis!

“Meu processo consiste tipicamente em várias horas de planejamento, limpeza e organização antes de pintar. Depois, traço algumas linhas básicas, como você faria para desenhar uma história em quadrinhos no papel. Minha palheta de cores vai do mais claro para o mais escuro e então eu misturo e adiciono efeitos”, explicou a artista.

Quando um cosplay é concluído, a canadense então tira algumas fotos e grava vídeos para mostrar aos seus fãs, que já passaram de 200 mil seguidores no Instagram. Depois disso, ela precisa de várias horas embaixo do chuveiro para “sair do personagem”.

O mais impressionante é que Pike nunca estudou formalmente nenhum tipo de pintura. “Eu era, como muitos cosplayers, a garotinha desajeitada da aula de educação artística. Tinha tintas e papel, um lápis e uma imaginação crescente. Sempre brinquei com pinturas faciais e maquiagem de efeitos especiais desde que pude colocar minhas mãos nelas, então meio que estive pintando minha vida inteira”. Quanto talento, não?

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: