Seja o primeiro a compartilhar

Jardins ovais em Copenhagen incentivam residentes a socializar

Em Copenhagen, capital da Dinamarca, existe um distrito suburbano chamado de Naerum que é famoso por uma característica muito peculiar: seus jardins ovais que abrigam a comunidade. Em 1948, 40 lotes de jardins ovais, medindo aproximadamente 25x15m, foram construídos no distrito e distribuídos aos residentes locais.

O responsável pela paisagem inusitada foi o arquiteto Søren Carl Theodor Marius Sørensen. Apesar de cada um dos donos poder decorar seu jardim como quisesse, ele forneceu algumas instruções para que os lotes fossem aproveitados da melhor forma.

(Fonte: Facebook/Reprodução)
(Fonte: Facebook/Reprodução)

Uma boa forma de socializar

Inicialmente, a ideia de Sørensen era dispor os jardins uniformemente. Porém, com o tempo, ele decidiu que a disposição em direções variadas deixaria o local mais descolado e dinâmico.

O objetivo da construção é incentivar os residentes a socializarem entre si. Afinal, com uma área verde ao lado de fora, os moradores ganharam um lugar para aproveitar o dia ao ar livre. Dessa forma, eles podem caminhar, passear com os seus animais de estimação e conversar com os vizinhos.

Além desse incentivo, uma das melhores qualidades dos jardins ovais é, sem dúvida, como a visão que proporcionam do alto, com os formatos e as diferentes decorações criando um cenário incrível.

Para chegar aos jardins ovais de Naerum, não é possível utilizar o carro. Afinal, um dos objetivos de Søren Carl Theodor Marius Sørensen foi, justamente, incentivar as pessoas a passearem mais. Logo, o local só pode ser acessado caminhando.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.