Coveiro é enterrado vivo após túmulo desabar sobre ele nos EUA

05/03/2021 às 06:322 min de leitura

Um coveiro do cemitério Washington Memorial Park, em Long Island, próximo à cidade de Nova York (Estados Unidos), acabou sendo enterrado vivo depois de o túmulo que cavava desabar sobre ele. O incidente, ocorrido no último dia 25 de fevereiro, resultou na morte do trabalhador.

De acordo com a emissora ABC7, o coveiro Rodwin Allicock estava nivelando o fundo de uma sepultura, de 2,10m de profundidade, quando as laterais do buraco desabaram, soterrando o trabalhador. Seus colegas de serviço, que estavam por perto, tentaram desenterrá-lo, mas sem sucesso.

Em seguida, eles acionaram o serviço de emergência dos EUA, por meio do telefone 911, que enviou uma equipe de resgate imediatamente ao local, juntamente com oficiais da polícia e dos bombeiros. Membros do Departamento de Obras Públicas da região também foram ao cemitério para ajudar no resgate do trabalhador.

Muitas pessoas estiveram envolvidas no resgate do coveiro. (Fonte: CBS/Reprodução)Muitas pessoas estiveram envolvidas no resgate do coveiro. (Fonte: CBS/Reprodução)

Porém, Allicock já estava soterrado há bastante tempo e sem oxigênio quando a equipe finalmente conseguiu retirá-lo da cova. O trabalhador, que tinha 42 anos de idade, foi declarado morto por um médico assistente do Gabinete do Centro Médico do Condado de Suffolk, segundo o canal.

Morte por asfixia

A causa oficial da morte do coveiro enterrado vivo no cemitério de Nova York ainda não foi esclarecida pelas autoridades americanas, mas tudo indica que o trabalhador tenha morrido por asfixia, devido à falta de oxigênio na cova, conforme a imprensa local.

Outras informações a respeito do caso, como o tempo que o coveiro passou soterrado, por exemplo, também não foram divulgadas até o momento. Maiores esclarecimentos devem surgir em breve, pois a polícia local e a Administração de Segurança e Saúde Ocupacional (OSHA, na sigla em inglês) estão investigando o incidente.

Mesmo com todo o esforço, os oficiais não conseguiram resgatar o trabalhador com vida. (Fonte: All Thats Interesting/Reprodução)Mesmo com todo o esforço, os oficiais não conseguiram resgatar o trabalhador com vida. (Fonte: All Thats Interesting/Reprodução)

Esclarecer os detalhes sobre como aconteceu o soterramento de Allicock são importantes para ajudar a definir estratégias que ajudem a evitar novos incidentes deste tipo, lembrando que histórias sobre pessoas enterradas vivas são bastante antigas e já levaram até à criação de caixões com sino, no século XIX, para que os enterrados por engano pedissem ajuda.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: