Programa de TV infantil expõe adultos nus em roda de discussão

17/03/2021 às 09:002 min de leitura

Ao utilizar corpos de adultos completamente nus para levar o debate de positividade corporal e aceitação a crianças, o show Simply Naked, transmitido pelo canal holandês de TV aberta NOS, vem tendo uma repercussão polêmica no país, levando a fúria para o público que discordou do formato em que o programa é apresentado.

Pelo modelo de exibição mostrado no trailer de anúncio da série, o Simply Naked consiste em levar crianças e adolescentes para acompanharem os quadros em uma plateia circular, e cada um dos presentes deve expor questões e comentários para adultos completamente sem roupas que ficam no centro do palco, de forma a explorar com mais detalhes e com uma visão menos desenvolvida o tema dos cuidados com o corpo.

(Fonte: NOS / Reprodução)(Fonte: NOS / Reprodução)

O programa foi formulado com o apoio da Fundação Rutgers de saúde sexual, que teceu uma crítica sobre o seminudismo nas redes sociais ao afirmar que a presença em massa desse tipo de conteúdo na internet faz com que crianças se sintam inseguras e envergonhadas de seus corpos. "O objetivo é ensinar às crianças que cada corpo é diferente e que nem todos os corpos são perfeitos", disse o apresentador Edson da Graça.

(Fonte: NOS / Reprodução)(Fonte: NOS / Reprodução)

Apesar da proposta, o Simply Naked não é o primeiro a tratar do assunto de uma forma pouco convencional. Segundo a produtora, o show é baseado na série dinamarquesa Ultra smider tojet, que foi ao ar em 2019 e ganhou um prêmio de recorde de público no mesmo ano. 

Revolta do espectro político

Uma das figuras locais que expressou com mais ênfase sua revolta com o programa foi o deputado Tunahan Kuzu, que compartilhou uma postagem em suas redes sociais convocando seus eleitores para protestar contra os produtores. Além disso, o líder direitista Thierry Baudet afirmou que o show está "perto de promover a pedofilia".

"As crianças sabiam exatamente o que ia acontecer e podiam dizer como se sentiam durante o programa a qualquer momento", respondeu em nota a emissora. "Esperávamos um pouco de confusão. Nem todo mundo vai pensar que isso é para crianças e tudo bem. Cabe aos pais decidirem se seus filhos podem assistir."

O primeiro episódio do Simply Naked está previsto para ir ao ar em 21 de março.

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: