Elvis Presley: o que aconteceu com o neto do 'Rei do Rock'?

21/03/2021 às 09:002 min de leitura

Viver em um ambiente de luxo e riqueza é o sonho de muitos, não é mesmo? Como neto do Rei do Rock, Elvis Presley, Benjamin Keough cresceu sem se preocupar com dinheiro. Contudo, o seu inegável talento para música, fez com que Keough sofresse com a pressão de alcançar o sucesso meteórico de seu avô.

A vida como neto de Elvis Presley

Benjamin Storm Presley Keough nasceu em 01 de outubro de 1992 em Tampa, na Flórida. Filho da única herdeira de Elvis Presley, Lisa Marie Presley, o menino sempre teve uma vida confortável financeiramente. 

Apesar dos vários romances públicos de sua mãe, como com Michael Jackson e Nicolas Cage, o neto do Rei do Rock parecia uma presença constante nos tabloides por sua semelhança física com o avô. 

Fonte: Instagram/ReproduçãoFonte: Instagram/Reprodução

Assim que completou 17 anos, Keough expressou o seu desejo de seguir o caminho de Elvis Presley e se tornar um cantor. A Universal ofereceu a ele um contrato de 5 milhões de dólares em 2009 com a previsão de lançamento de cinco álbuns.

Apesar do acordo milionário e de ter gravado algumas músicas em estúdio, o jovem cantor nunca chegou a lançar nenhuma canção. 

O que levou à trágica morte?

Não importa o lugar que ia, Benjamin chamava atenção pela sua semelhança com o avô. Em entrevista para CMT, a mãe do jovem relembrou uma vez que ele estava no Opry e todo mundo estava agarrando o menino para uma foto. A própria Lisa afirmou que às vezes se sentia impressionada quando olhava para o filho. 

Fonte: Alamy/ReproduçãoFonte: Alamy/Reprodução

Além da pressão pela semelhança com o avô, nos últimos anos de vida, o jovem também precisou lidar com as perdas financeiras da mãe. Em 2018, a filha de Elvis processou o seu gerente financeiro após ele reduzir a herança multimilionária do pai em meros 14 mil dólares. 

Enquanto sua mãe lidava com as dívidas, ela também estava se divorciando pela quarta vez. No meio desse tumulto, Benjamin lutava contra o vício em drogas e álcool. Ele culpou a educação que recebeu na Igreja da Cientologia por muitos de seus problemas, afirmando que ela “bagunça com você”. 

O jovem músico acabara de voltar do centro de reabilitação quando, em 12 de julho de 2020, tirou a própria vida com um tiro. 

***

Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida) e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.

Fonte

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: