7 casos de homens famosos que agrediram mulheres

25/03/2021 às 12:303 min de leitura

A violência contra pessoas do sexo feminino é um dos problemas mais sérios enfrentados pelo mundo nos últimos anos, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU). Um levantamento da entidade revelou que em 2019, cerca de 17,8% das mulheres do planeta haviam sofrido violência sexual, física ou psicológica.

Durante a pandemia esses números aumentaram consideravelmente. Por causa da situação de confinamento, milhões de mulheres acabaram ficando abrigadas com parceiros violentos. O resultado foi um aumento de casos de violência doméstica, o que a ONU chamou de “pandemia invisível”.

Por ser um problema generalizado, muitos famosos viraram manchetes por crimes contra às esposas, namoradas e até menores de idade. Veja, a seguir, 7 homens famosos que foram acusados de agredir mulheres.

1. Roman Polanski

O cineasta polonês Roman Polanski ficou famoso por dirigir produções como “O Bebê de Rosemary”, “Chinatown” e “O Pianista”. Considerado um diretor cult, ele virou notícia por um grave caso de violência sexual.

Polanski foi preso, em 1977, por uma acusação de drogar e estuprar uma garota de 13 anos. Ele confessou o crime e a vítima foi a modelo Samantha Gailey, que havia trabalhado com ele. O diretor foi condenado e não pode pisar nos Estados Unidos até hoje.

Roman Polanski

2. John Lennon

Apesar de pregar uma doutrina pacifista e anti-violência, John Lennon já confessou ter agredido não apenas uma mulher, mas “mulheres” no plural. Em entrevista à revista Playboy, que foi publicada em 1980 poucos dias depois de sua morte, ele confessou que era violento.

“É por isso que sou sempre pela paz, sabe. São as pessoas mais violentas que defendem a paz e o amor", disse à época. Sobre qual mulher especificamente ele havia agredido, ele simplesmente disse “qualquer mulher”.  

John Lennon

3. Nicolas Cage

Nicolas Cage é um meme na cultura pop por causa de seus vários filmes de qualidade questionável e seu método exagerado de atuar. O que muita gente não sabe, é que ele já se envolveu em um caso de agressão à mulher.

O famoso chegou a ser preso, em 2011, após agredir sua então esposa, Alice Kim. De acordo com a polícia, Cage empurrou e deu socos na mulher quando eles saíam de um estúdio de tatuagem em New Orleans.

Nicolas Cage

4. R. Kelly

Autor e intérprete de “I Believe I Can Fly”, canção vencedora de 3 Grammys, o rapper R. Kelly viu sua carreira virar de ponta cabeça na década passada. Uma série de acusações de abuso e violência sexual contra meninas adolescentes fez com que o músico se tornasse um dos inimigos número 1 da indústria da música.

Um documentário produzido pela BBC revelou que R. Kelly tinha uma espécie de “culto do sexo”, onde mantinha mulheres (incluindo menores de idade) em cárcere. Ele sempre negou as acusações de violência doméstica e pedofilia.

R. Kelly

5. Josh Brolin

Josh Brolin é mais um ator acusado de agredir uma mulher, no caso, a ex-mulher Diane Lane. O Thanos do Universo Cinematográfico da Marvel chegou a ser preso em 2004 pelo crime. A polícia relatou, à época, que recebeu um pedido de socorro em uma casa em Los Angeles e quando chegou ao local percebeu que o artista havia batido em Diane. Brolin foi solto após pagar uma fiança de 20 mil dólares.

Anos depois, a ex-esposa do ator contou que o álcool era o culpado pelo comportamento violento do ator e que a bebida motivou o fim do relacionamento entre os dois.

Josh Brolin

 6. Chris Brown

Chris Brown surgiu como um menino prodígio do hip-hop ainda aos 16 anos. Depois de um tempo de carreira, ele começou a se envolver em vários problemas, incluindo um episódio de agressão contra a cantora Rihanna.

O caso teve repercussão mundial, já que tanto ele quanto a cantora estavam no auge de suas carreiras. As fotos da artista com hematomas no rosto circularam na internet e o crime fez com que Brown fosse condenado a um regime de liberdade condicional.

Chris Brown

 7. Johnny Depp

Nos últimos anos, a história de Johnny Depp e Amber Heard foi uma das que mais chamou a atenção do público. Famoso por interpretar o Capitão Jack Sparrow, na franquia Piratas do Caribe, Depp foi julgado por espancar e agredir psicologicamente a atriz. Heard chegou a revelar que ele até mesmo a ameaçava de morte.

Nesta semana, Depp perdeu um processo na Justiça que permitiu o jornal The Sun chamá-lo de “espancador de esposa”.

Johnny Depp e Amber Heard

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: