Seja o primeiro a compartilhar

5 carnes exóticas que são saboreadas ao redor do mundo

Cansado de comer sempre a mesma proteína? Confira agora uma lista especial de 5 carnes exóticas que são consumidas ao redor do mundo e abra a sua mente para outros tipos de pratos. 

1. Canguru

Fonte: The Gentleman's JournalFonte: The Gentleman's Journal

Comum na Austrália, a carne de canguru ainda é bastante exótica para o resto do mundo. Quando cozida, a peça fica extremamente macia. Além disso, ela conta com um baixo teor de gordura e é rica em proteínas, ferro, zinco e ômega 3. 

Se você está apreensivo em testar a carne porque o canguru é um animal raro, lembre-se que, na Austrália, ele é considerado uma peste pela sua alta população. 

2. Cobra

Fonte: Meat Man SteaksFonte: Meat Man Steaks

Muito consumida no oriente, a carne de cobra está começando a fazer sucesso por aqui. Com altos níveis de proteína, pouca gordura e calorias, este prato precisa ser cozido corretamente para ter uma textura mais macia. O cozimento fora do ponto certo pode deixar a carne dura e borrachuda.

3. Crocodilo

Fonte: Getty ImagesFonte: Getty Images

Rica em proteínas e com baixo teor de gordura e calorias, a carne de crocodilo é bastante comparada com porco e frango. A peça é considerada magra, macia e suculenta e o seu melhor corte está na cauda.

A carne de crocodilo é mais comumente encontrada na África do Sul.

4. Cavalo

Fonte: Getty ImagesFonte: Getty Images

O animal é um sucesso em alguns países europeus, especialmente na Itália, onde o corte pode ser encontrado como carpaccio, cozido e até mesmo no salame. No Japão, o prato é considerado uma iguaria, sendo servido na forma de sashimi ou como espetinhos.

5. Baleia

Fonte: Getty ImagesFonte: Getty Images

A carne de baleia é bastante consumida no Canadá, Noruega, Islândia e Japão. O povo esquimó, que vive no estado norte-americano do Alasca, costuma caçar o animal duas vezes no ano e estocam a sua carne para durar o inverno. Todas as partes da baleia são aproveitadas, inclusive as nadadeiras e os testículos.

Você já comeu alguma dessas carnes? Ou teria coragem de experimentar? Conte para a gente nos comentários!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.