4 dicas geniais para lavar potes e panelas

08/04/2021 às 07:002 min de leitura

Lavar corretamente potes e panelas pode ser uma missão mais complicada do que parece para quem deseja realizar uma limpeza efetiva. O pesadelo de qualquer dono de casa é encontrar deixar seus utensílios engordurados, manchados ou prejudicar suas funcionalidades após algum desastre na pia da cozinha.

Pensando nisso, nós separamos quatro dicas importantes para te ajudar a deixar tudo no mais brilhante estado de limpeza e facilitar a organização da sua casa. Confere só!

1. Água com gás ou refrigerante

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Uma dica interessante para quem vai lavar a louça é contar com um pouco de água com gás ou refrigerante durante o processo. Depois que você terminou de cozinhar, adicione um pouco de água com gás nas panelas e potes vazios — ao menos o suficiente para preencher o fundo.

Após terminar sua refeição, você perceberá que as bolhas criadas pelas bebidas gaseificadas terão ajudado a desgrudar todo tipo de sujeira e será muito mais fácil para deixar tudo limpinho.

2. Removendo alimentos queimados

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Quando um resto de comida queimada permanece no fundo das panelas, qualquer pessoa começa a sentir uma dor de cabeça imediata. É impossível não se perguntar se aquela sujeira irá permanecer ali para sempre. Porém, não é preciso entrar em desespero.

Misture um pouco de água oxigenada com bicarbonato de sódio até virar uma espécie de massa. Depois, cubra sua panela suja com isso e certifique-se de esfregar bem as áreas sujas. Após esperar por uma hora, lave a panela com água quente e veja todos os problemas indo embora facilmente com cada esfregada da esponja.

3. Congelando a panela

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Outro método intrigante para quem quer desesperadamente tirar restos de comida presos no fundo das panelas é congelá-las no freezer. Após uma ou duas horas em temperaturas baixas, todo resquício de comida terá congelado e ficará mais fácil de remover.

Então, raspe o fundo do utensílio com algum outro objeto e tudo estará novinho em folha.

4. Removendo ferrugem

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Panela velha é que faz comida boa, mas ninguém acha legal quando elas começam a enferrujar. Para tratar a ferrugem em assadeiras de metal e panelas, polvilhe um pouco de detergente em pó no local. Depois disso, corte uma batata crua e esfregue o lado cortado no sabão.

Nesses casos, a batata funcionará como uma lixa natural e se transformará em um utensílio importante para você acabar com a ferrugem.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: