Seja o primeiro a compartilhar

'Rapunzel' indiana corta seu cabelo e doa mechas para museu

A adolescente indiana Nilanshi Patel, atual detentora do recorde mundial de cabelo mais longo do mundo, decidiu mudar seu visual e cortar definitivamente seu "patrimônio", doando as mechas para o museu do Guinness Book. A jovem, que não aparava as madeixas desde os seis anos de idade, surge agora com um novo estilo e eterniza seus recordes na galeria norte-americana.

Pouco antes de completar 18 anos, Nilanshi Patel atingiu a impressionante marca de 2 metros de cabelos. Agora, depois de 12 anos de cultivo, tratamento e cuidados praticamente clínicos com seus fios, a garota optou por remover seu excesso e doar para o museu do Guinness como forma de "retribuição", na tentativa de fazer com que outras pessoas se inspirem na história de seu antigo penteado.

(Fonte: Guinness World Records / Reprodução)(Fonte: Guinness World Records / Reprodução)

A recordista flertava com a ideia de cortar seu cabelo há uns meses, quando surgiu a possibilidade de doá-los para uma instituição que fabrica perucas para pessoas com câncer. Porém, sua mãe insistiu em deixá-lo crescer um pouco mais para, posteriormente, apresentá-lo em um museu que pudesse registrar definitivamente sua marca no Livro dos Recordes. Dessa forma, as duas entraram em um acordo e a mãe de Nilanshi confirmou que doará seus próprios fios para uma organização de caridade.

(Fonte: Guinness World Records / Reprodução)(Fonte: Guinness World Records / Reprodução)

"Adoro meu novo penteado. Tenho orgulho de mandar meu cabelo para o museu dos EUA. As pessoas verão e se inspirarão em meu cabelo", disse a jovem indiana, em entrevista ao Guinness Book.

Recorde mundial

Em julho de 2020, o cabelo de Nilanshi foi medido pela última vez e registrou um tamanho de 200 centímetros, desbancando o recorde anterior de 170,5 cm, que também pertencia à jovem.

Com a doação, o "amuleto da sorte" da adolescente ficará exposto no museu do Guinness World Records em Los Angeles, Califórnia, ganhando exibições especiais que serão apresentadas em algumas galerias do estado.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.