Vai para a praia? Não se esqueça de levar o talco

08/08/2021 às 06:002 min de leitura

Mesmo os amantes de praia devem assumir que a areia que fica grudada no corpo depois de sair do mar é algo extremamente chato. Existem pessoas que detestam tanto a sensação da areia grudada no corpo que preferem nem ir à praia ou entrar no mar para não ficarem com a sensação de "bife à milanesa". 

Porém, com essa dica valiosa, você poderá usufruir um belo dia ensolarado na praia sem se preocupar com os incômodos causados pela areia, pois basta colocar um talco de bebê na bolsa.

Por que o talco ajuda? 

Tradicionalmente utilizado para evitar assadura em bebês, o talco também funciona para retirar areia do corpo. (Fonte: Flickr/Reprodução)Tradicionalmente utilizado para evitar assaduras em bebês, o talco também funciona para retirar areia do corpo. (Fonte: Flickr/Reprodução)

O talco é uma das melhores maneiras de remover a areia entre os dedos e em qualquer área do corpo. Primeiramente, é importante se secar depois de sair da água; depois, você pode esperar se secar naturalmente com o calor e o vento ou pode utilizar uma toalha para tirar o excesso da água.

Com a maior parte do corpo seca, aplique o talco de bebê vigorosamente nas áreas que estejam com areia. O atuará absorvendo o excesso de umidade da pele e fazendo com que seja mais fácil retirar a areia sem machucar a pele. 

Sabe quando tomamos aquele "caixote" no mar e saímos com areia por todas as partes?Aí está uma ótima dica para ajudar nesse problema. Segundo o site LifeHacker, a dica serve até para tirar areia do couro cabeludo. 

Em alguns casos, há quem tenha irritação ao ter contato com a areia. Isso significa que essa dica possibilita a esse tipo de pessoa, principalmente se for criança, divertir-se com tranquilidade. 

Outra dica é utilizar o amido de milho que segue a mesma função do talco. Porém, por ser um produto natural, causa menos danos ao meio ambiente. (Fonte: Freepik/Reprodução)Outra dica é utilizar o amido de milho, porque ele apresenta a mesma função do talco. Porém, por ser um produto natural, causa menos danos ao meio ambiente. (Fonte: Freepik/Reprodução)

Além disso, sem fonte de água potável por perto, como os tradicionais chuveiros da beira da praia, o talco serve para tirar o excesso de areia das mãos, permitindo-lhe se alimentar com tranquilidade, sem se preocupar se está comendo areia.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: