5 mistérios não resolvidos que vão te surpreender

19/09/2019 às 10:003 min de leitura

Mistérios sem solução aparente sempre dão o que falar e chamam atenção daqueles que gostam de uma boa história. A possibilidade de que algo possa ter ocorrido sem uma explicação plausível é certamente um combustível para as mais complexas teorias. Confira abaixo cinco mistérios assustadores que ainda não foram resolvidos:

5. A confusão da múmia

Fonte: Listverse/Divulgação

No ano de 2000, países do oriente médio batalharam pela posse do que acreditavam ser os restos mumificados de uma princesa da Pérsia com 2.600 anos. Contudo, o pesquisador Ahmad Dani não acreditava na história. Estudos comprovaram que o sarcófago onde a múmia estava não tinha a idade sugerida. No fim, foi descoberto que o corpo, na verdade, era de uma mulher desconhecida, de 21 anos, que morreu em 1996 ao ter o pescoço quebrado. O autor do crime e como o corpo ficou naquela situação ainda são mistérios.

4. A morte de estudantes holandesas

Fonte: Listverse/Divulgação

Durante uma viagem ao Panamá, as estudantes Lisanne Froon e Kris Kremers desapareceram em uma caminhada ao longo do vulcão Baru. O cachorro que elas tinham levado, retornou sozinho para casa, o que alertou os anfitriões. Somente após 10 semanas a polícia teve acesso a uma bolsa azul com pertences das duas. O registro dos celulares encontrados mostra que as vítimas tentaram ligar 77 vezes para a emergência, sem resultado. Também foram encontradas fotos dos pertences das jovens espalhados e de um machucado na cabeça de Kris. Após dois meses, testes de DNA feitos em ossos encontrados na mata comprovaram a morte das duas. Em 2014, as mortes foram publicamente declaradas como acidentais.

3. O andarilho misterioso

Fonte: Listverse/Divulgação

Os misteriosos rituais de um morador de rua conhecido como Leatherman chamavam atenção por onde ele passava. Uma vez ao mês, ele andava 580 quilômetros entre os rios Hudson e Connecticut. Com roupas modestas e calçados de madeira, ele dificilmente conversava com alguém e gostava de dormir em cavernas ou em florestas, porém, ele nunca ficava mais do que alguns minutos dentro de quatro paredes. Como mendigo, ao passar por estabelecimentos ele pedia comida, mas seu apetite fervoroso surpreendia todos ao redor. Há relatos de que ele conseguia comer quantidades sobre-humanas enquanto ficava em pé, na frente da porta. Por 30 anos a imprensa seguiu os passos de Leatherman e seus rituais misteriosos. Contudo, seu nome real, idade e local de nascimentos continuam desconhecidos.

2. O buraco sem fundo

Fonte: Listverse/Divulgação

Em 1997, um homem conhecido como Mel Waters relatou na rádio Coast to Coast AM que um misterioso buraco havia aparecido em sua propriedade em Kittitas County, Washington. Segundo ele, o buraco teria mais de 24 mil metros de profundidade, além do poder de ressuscitar animais mortos. Waters disse ainda que o governo teria desapropriado suas terras e bancado sua transferência para a Austrália. Após jornais relatarem que ninguém chamado Mel Waters viveu naquela região, ele ganhou fama de homem instável. Porém, em 2008, o curandeiro Red Elk disse que conhecia o buraco e que aquilo era capaz de colocar fogo em gelo. Segundo ele, certa vez, o buraco cozinhou uma ovelha viva. A real identidade de Mel Waters e a localização do suposto buraco ainda são mistérios.

1. Envenenamento em Titanic

Fonte: Listverse/Divulgação

No último dia das filmagens do filme Titanic, o diretor James Cameron se sentiu desorientado e começou a passar mal. Ao começar a vomitar, percebeu que era algo sério e, ao retornar ao set, constatou que não era o único com os sintomas. Diversos funcionários estavam vomitando, chorando e rindo estranhamente. As coisas pioraram no Hospital Dartmouth, quando um dos funcionários perfurou o rosto de Cameron com uma caneta enquanto outros subiram em cadeiras de rodas e começaram a vagar estranhamente pelo hospital. O próprio Cameron, mesmo ferido, estava rindo descontroladamente. A explicação estava na comida. Ao realizar perícia a equipe médica descobriu que o ensopado consumido por mais de 60 pessoas estava misturado à potente droga PCD. O caso foi arquivado em 1999 por falta de suspeitos.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: