13 das pessoas mais inteligentes de todos os tempos

26/09/2016 às 06:523 min de leitura

1 – Philip Emegwali

Cientista e inventor nigeriano, Emegwali tem um Q.I. de 190 e é considerado o maior cientista africano de todos os tempos. Os cálculos matemáticos que ele já fez ajudaram a criar a internet como conhecemos hoje, por sinal.

2 – Cleópatra

A famosa rainha egípcia comandou seu país por quase 30 anos. Fluente em cinco idiomas, Cleópatra tinha um Q.I. nada modesto, de aproximadamente 180, além de ter sido uma mulher poderosa também em termos de sedução, tendo se relacionado com Júlio Cesar e Marco Antônio.

3 – Garry Kasparov

a

Considerado apenas o melhor jogador de xadrez do mundo, o armênio Kasparov tem um Q.I. na casa dos 190. Só para você ter ideia, ele se manteve como o melhor enxadrista do mundo por quase duas décadas, tendo vencido seu primeiro campeonato mundial quando tinha 22 anos de idade.

4 – Aryabhata

Se hoje temos o gigantesco número de pi, devemos a descoberta ao indiano Aryabhata, que foi a primeira pessoa a calcular esse valor aproximadamente. Considerado um dos primeiros matemáticos e astrônomos indianos, ele desenvolveu também as teorias sobre o número zero e as maneiras de utilizá-lo em diversos tipos de cálculos.

5 – Hypatia

A primeira matemática mulher da qual se tem conhecimento, nascida entre o ano 350 e 370, foi também uma astrônoma grega e filósofa que viveu no Egito e no Império Romano. A estimativa é de que o Q.I. dessa grande pensadora estava ali entre 170 e 190 – como era inteligente demais, foi acusada de bruxaria e assassinada por um grupo de cristãos fanáticos.

6 – Johann Goethe

O famoso escritor alemão, autor de “Fausto”, foi um grande intelectual, nascido em 1749 e morto em 1832. Estima-se que seu Q.I. era 213.

7 – Galileu Galilei

Considerado um dos maiores cientistas de todos os tempos, Galileu fez contribuições intelectuais importantes em diversas áreas, como astronomia, física, matemática e filosofia. Foi considerado um herege pela Inquisição Romana ao defender que a Terra girava ao redor do Sol, e seu Q.I. ficava entre 180 e 200.

8 – Nikola Tesla

O inventor e futurista que fez grandes contribuições para os estudos de eletricidade e para a transmissão de energia sem fio é também responsável pelo conceito do famoso “raio da morte”. Além disso, Tesla previu o surgimento dos smartphones, dos drones e de outras tecnologias, apesar de ter nascido em 1856. O Q.I. desse cara? Algo em torno de 195.

9 – Marie Curie

Essa polonesa que trabalhava com física e química foi a primeira mulher a ganhar um Prêmio Nobel – dois, na verdade. Basicamente, Curie desenvolveu a teoria da radioatividade e descobriu dois elementos químicos (polônio e rádio). Estima-se que seu Q.I. era algo em torno de 180 e 200.

10 – Albert Einstein

Não é possível listar pessoas incrivelmente inteligentes e deixar Einstein de fora. Esse cientista é considerado um dos mais brilhantes de todos os tempos, especialmente por ter desenvolvido a teoria geral da relatividade e, claro, por ter recebido o Prêmio Nobel em 1921. Seu Q.I. estava na marca entre 160 e 190.

11 – William Shakespeare

Considerado o melhor escritor inglês de todos os tempos, Shakespeare, que também era um grande dramaturgo, tem suas obras reconhecidas até hoje – ou você nunca ouviu falar de “Romeu e Julieta” ou “Hamlet”? Seu Q.I. era de aproximadamente 210.

12 – Sir Isaac Newton

O físico e matemático inglês ficou famoso por descobrir a gravidade – aquela história da maçã caindo da árvore, lembra? Reconhecidamente um dos mais talentosos cientistas de todos os tempos, Newton tinha um Q.I. estimado de 193, e seu livro sobre os princípios da matemática serviu como base para novos cientistas por mais de 300 anos.

13 – Leonardo da Vinci

Esse italiano renascentista, responsável por “Mona Lisa”, sua obra mais conhecida, era também um cientista, além de pintor, escultor e inventor. O Q.I. desse cara extremamente versátil em seus talentos era de 200, só para você ter ideia.

***

Muitas pessoas ficaram de fora, obviamente, o que nos abre espaço para uma pergunta capciosa: quem você incluiria nesta lista de pessoas incrivelmente inteligentes?

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: