13 famosas que venceram o câncer de mama
3.251
Compartilhamentos

13 famosas que venceram o câncer de mama

Último Vídeo

1. Elba Ramalho

Em 2010, a cantora retirou um nódulo com o tamanho de um caroço de feijão. O diagnóstico precoce foi essencial para ela voltar aos palcos apenas 2 semanas após a cirurgia.

2. Olivia Newton-John

A cantora e atriz descobriu a doença em 1992, tratando-a com cirurgias e quimioterapia. Depois foi a público alertar sobre os riscos da falta de prevenção e do autoexame.

3. Joana Fomm

Em 2007, a atriz se afastou da vida pública para tratar da doença. Joana conta que nunca chegou a fazer quimioterapia, tratando o câncer apenas com remédios. Ela precisou passar por uma mastectomia.

4. Patricia Pillar

Uma das atrizes mais queridas do Brasil estampou as capas de jornais e revistas em 2002, totalmente careca, enquanto tratava do câncer. Seu diagnóstico não foi tão precoce e isso pode ter ajudado o câncer a se espalhar para os ossos. Com a superação, Patricia Pillar se tornou um dos maiores nomes nacionais na luta contra essa doença.

5. Arlete Salles

Assim como a maioria das mulheres com câncer, a perda dos cabelos foi uma das fases mais difíceis do tratamento de Arlete Salles. Ela ficou muito feliz quando pode aposentar as toucas e os lenços.

6. Ruby Dee

Atriz bastante querida em Hollywood, Ruby morreu em 2014, aos 91 anos, vítima de causas naturais. Trinta anos antes ela havia enfrentado e superado um câncer de mama, tornando-se o ícone de uma geração.

7. Kylie Minogue

A cantora pop enfrentou a doença em 2005. Kylie passou por cirurgia e quimioterapia, que ela comparou à bomba nuclear. Entretanto, dez anos depois, ela comemorou a cura com champanhes e rodeada de familiares e amigos.

8. Brigitte Bardot

Ao contrário da maioria das mulheres, a atriz se recusou, a princípio, a fazer o tratamento contra o câncer de mama, descoberto em 1983. Ela acreditava que seu destino era morrer, mas foi convencida por uma amiga a tratá-lo. Hoje, mais de 3 décadas depois, Brigitte Bardot mantém uma vida discreta, na França, aos 82 anos.

9. Shannen Doherty

A eterna Brenda de “Barrados no Baile” descobriu o câncer de mama no começo de 2015. Ela conta que o maior temor são as incertezas em relação ao tratamento. “A quimioterapia vai funcionar? A radioterapia vai funcionar? Todo o resto é administrável. A dor é controlável. Viver sem um seio é administrável”, relata a atriz.

10. Jane Fonda

Em 2010, aos 72 anos, a atriz conta que teve um câncer de mama que não invasivo. A doença foi descoberta bem no começo, durante uma mamografia de rotina, e a atriz se considerou sortuda por poder tratar do câncer com tamanha rapidez.

11. Kathy Bates

Depois de superar um câncer nos ovários, em 2002, a atriz vencedora do Oscar revelou que estava tratando de um câncer de mama, 10 anos depois. Ela se submeteu a um mastectomia dupla e hoje está curada das doenças.

12. Maggie Smith

A professora Minerva, de Harry Potter, fez tratamento contra o câncer de mama durante as filmagens de “O Enigma do Príncipe”, o sexto filme da saga. O fato de já ser mais velha – Maggie tinha 73 anos quando fez o tratamento – abalou a confiança do resultado final. Felizmente, hoje ela se encontra curada.

13. Cynthia Nixon

Uma das estrelas do seriado “Sex and the City” revelou que estava com câncer de mama em 2008. Como sua mãe já havia superado a doença 2 vezes, Cynthia mantinha uma controle mais atento aos sinais, tendo diagnosticado um nódulo ainda nos estágios iniciais. Com isso, ela conseguiu a cura através da radioterapia.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.