Por que celebridades usam sapatos maiores em eventos de gala?

17/05/2017 às 03:271 min de leitura

Os grandes eventos que reúnem as mais famosas celebridades sempre contam com um espaço para que elas possam ser fotografadas e, inclusive, dar informações sobre os estilistas responsáveis pela roupa que usam e pelos acessórios também.

Nesse momento, além dos vestidos, ternos, penteados e joias gloriosas, vemos que muitas mulheres usam sapatos e sandálias com uma numeração maior do que a ideal para seus pés, e essa é realmente uma regra. Você já se perguntou por que isso acontece?

O pessoal do The Sun resolveu abordar o tema recentemente e nos mostrou que a explicação para isso parece ser bem mais simples do que imaginávamos. Acontece que esses eventos de gala costumam durar muito tempo e exigem que as convidadas passem longas horas em sapatos que, convenhamos, não parecem ser os mais confortáveis do mundo.

Jeitinho

Como são seres humanos normais, é de se esperar que, depois de algum tempo usando saltos altos, as mulheres fiquem com pés, tornozelos e pernas pelo menos um pouco inchados – sem falar na aparição dos dolorosos calos.

Por isso, já pensando no inchaço dos pés, elas usam sapatos geralmente com uma numeração maior do que a ideal. Além disso, as peças costumam ser forradas com palmilhas específicas que deixam as solas mais macias e impedem que os pés escorreguem, quando suarem.

A especialista Siobhan O'Connor, da Sun Fashion, explica que a ideia de usar um sapato de numeração maior pode ser boa para os casos de pés inchados, mas o espaço de sobra, antes de os pés incharem, pode ser responsável por causar acidentes, como virar o tornozelo.

Ela acredita que, na verdade, as celebridades usam aqueles tamanhos por serem os únicos disponíveis das grifes pelas quais devem desfilar – aí o jeito é colocar os sapatos maiores e se equilibrar mesmo. Será?

***

O Mega está concorrendo ao Prêmio Influenciadores Digitais, e você pode nos ajudar a sermos bicampeões! Clique aqui e descubra como. Aproveite para nos seguir no Instagram e se inscreva em nosso canal no YouTube.

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: