Você sabe de onde você vem? Este vídeo mostra que somos muito parecidos

10/06/2016 às 10:101 min de leitura

A todo instante, cada vez mais, vemos as pessoas se odiando. Vemos as pessoas não respeitando as opiniões das outras. E isso acontece em todas as instâncias: religião, política, cultura e costumes. Não se sabe mais aceitar o outro com suas limitações ou talentos. Onde observamos isso? Na internet principalmente. As redes sociais estão repletas de citações de ódio.

Chegam a assustar. Você pode pensar: o que estamos fazendo com nossa existência? Enquanto uns poucos tentam passar ideias sobre respeito, outros tantos transmitem citações de raiva.
Historicamente, esse processo de raça pura se fortaleceu com Hitler na época da Segunda Guerra Mundial. A ideia dele era criar uma raça pura na Terra. Para isso, judeus, negros e homossexuais deveriam ser exterminados. Aconteceu então uma das maiores mazelas do mundo atual: o Holocausto – pessoas matando pessoas por um ideal de pureza.

The DNA Journey

Por iniciativa da Momondo, foi criada a “The DNA Journey”, uma constatação de que somos diversos e, ao mesmo tempo, temos muito mais em comum do que imaginamos.

Funcionou assim: alguns especialistas convidaram cidadãos comuns para questionar sobre suas origens. Neste tempo, eles traçaram a jornada do DNA daquela pessoa. Quais suas origens, de onde elas vinham, sua árvore genealógica. Em contrapartida, perguntaram, também, quais eram os povos pelos quais eles sentiam menos empatia.

O resultado é surpreendente e emocionante. Apesar da diversidade, nossas origens são tão próximas que a pessoa ao seu lado pode ser sua prima e você não sabe. Dica: o vídeo tem legendas em português; basta ativá-las no botão à esquerda da engrenagem.

O vídeo já foi visto por quase 4,5 milhões de pessoas pelo mundo e é simplesmente esclarecedor. E aí, constatamos o seguinte: mais do que nunca, somos todos um! Essa é uma das coisas maravilhosas da internet.

Via assessoria

Fonte

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: