80
Compartilhamentos

A evolução do símbolo do Batman em 30 designs

Já faz um bom tempo que o Cavaleiro das Trevas vem defendendo Gotham City contra toda classe de vilão. Assim, com uma história de combate ao crime tão longa e prolífica, é normal que o símbolo que identifica o herói tenha mudado no decorrer de 82 anos de atividade.

O personagem do Homem-Morcego existe desde 1939 e foi criado por Bob Kane com auxílio de Bill Finger. Sua estreia nos quadrinhos aconteceu no número 27 da série Detective Comics. O ser humano por trás de Batman é Bruce Wayne, um órfão milionário que usa sua influência e seus recursos para enfrentar a criminalidade de Gotham City.

Como surgiu o Batman?

Criado como uma resposta ao sucesso de Superman, Batman se difere do Homem-de-Aço — e da maioria dos super-heróis dos quadrinhos — por não possuir poderes “sobrenaturais”. O icônico símbolo carregado orgulhosamente no peito do herói simboliza seu maior medo, representado pelos morcegos. A identificação com o mamífero voador é sua maneira de enfrentar seus temores.

Assim, a artista Cathryn Lavery decidiu reunir em um pôster as transformações que acompanharam o símbolo do Batman desde 1940 até 2012. Confira o pôster completo abaixo:

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/design you trust)

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.